A integração com plataformas de mapeamento, tem como objetivo disponibilizar os equipamentos de atendimento projetados na plataforma para que o provedor possa vincular os clientes do sistema à portas de atendimento.
Ao integrar com um sistema de mapeamento, o HubSoft irá apenas buscar os dados da plataforma. As únicas informações que o sistema enviará para elas são alguns dados informativos do cliente para representação do mesmo no sistema terceiro. Sendo que esse envio só se dá quando o cliente tem seu vínculo confirmado à uma porta de atendimento de um equipamento sincronizado pela integração.
As integrações não foram implementadas com intenção de replicar clientes da plataforma para o Hubsoft ou vice-versa. O objetivo é trazer os equipamentos para disponibilizar portas de atendimento, reaproveitando um projeto já construído em plataformas terceiras, evitando que o provedor tenha que refazer o mapeamento dentro do Hubsoft.
Abaixo estão listadas a plataformas já integradas com o sistema Hubsoft:
Na tela de Integração com Sistemas de Mapeamento, há a possibilidade de selecionar quais elementos deseja que sejam tragos via API e processados no Hubsoft.
Acessando o menu Ações > Elementos, de uma integração de mapeamento já configurada, é permitido fazer essa seleção de forma dinâmica.
Apenas os elementos selecionados nessa janela serão sincronizados.
OBS.: Algumas plataformas precisam ter os splitters marcados como Atendimento para que o Hubsoft consiga fazer a diferenciação de Splitter de Distribuição e Atendimento. Os que não permitirem essa diferenciação dentro do sistema, é porque a API não possibilita.
Verificar a página de cada plataforma indivualmente para identificar qual é o método de diferenciação.
Menu lateral > Configuração > Integrações > Mapeamento.
O processo de sincronização dos elementos de mapeamento acontece todos os dias às 4 horas da manhã.
Há também a possibilidade de acionar a sincronização manualmente, selecionando o projeto de mapeamento em Menu lateral > Mapeamento > Selecione o Projeto > Sincronizar conforme imagem abaixo.
Na primeira etapa, será necessário inserir os parâmetros de configurações, que podem ser obtidos ao contactar o suporte da plataforma.
Após isso, deve ser selecionado um projeto (ou criado um novo) para vincular a integração à ele.
Deve ser feito a seleção dos elementos que desejam ser sincronizados para o Hubsoft, como mostrado no índice de Personalização dos Elementos visto acima.
Os clientes só são enviados para as plataformas no momento em que eles são vinculados às portas de atendimento com um projeto que contenha integração, e também na remoção de um cliente em uma porta de atendimento.
Os clientes que são tragos da plataforma para o Hubsoft, são identificados (na maioria das vezes) pelo documento (CPF ou CNPJ) e pelo id_cliente_servico. **
Se o sistema conseguir identificar a existência do cliente dentro do Hubsoft através desses parâmetros, o cliente será vinculado à porta de atendimento. Do contrário, a porta será apenas reservada, adicionando uma observação com a descrição do cliente da plataforma.Ver índice Identificação dos clientes de cada plataforma indivualmente para verificar as particularidades de identificação de cada uma.
Na busca de viabilidade de portas de atendimento por caixas ópticas, o sistema faz primeiro a busca na plataforma, de acordo com o raio inserido, e depois faz o cadastro das caixas não existentes no Hubsoft.
Após fazer o processo de viabilidade pela integração, é executado a busca por viabilidade do nosso sistema, retornando o resultado padrão da Hubsoft, independente da plataforma.
Atualmente a viabilidade está disponível apenas paras as plataformas: Geosite e OZMap
O processamento de inclusão/exclusão do cliente à porta de atendimento da plataforma é feito em 4 campos no Hubsoft:
Na visualização da caixa óptica:
Clicando duas vezes sobre uma porta de atendimento e pesquisando pelo plano de um cliente, para assim estar vinculando ele na plataforma.
Ao adicionar um cliente o sistema irá já processar o vínculo removendo o cliente antigo que estiver na porta (se houver) da plataforma, para assim estar vinculando o novo cliente a ela.
Na aba Mapeamento do serviço do cliente:
Deverá ser selecionado o projeto com a integração, selecionar a caixa e a porta correspondente.
O processo de atribuição segue o mesmo padrão do passo anterior.
Ao migrar o serviço do cliente, para um novo serviço ou para um novo cliente:
Na migração, o sistema removerá o plano antigo da porta de antendimento e vinculará o novo plano/cliente na porta.
Ao finalizar uma ordem de serviço de RETIRADA:
Ao cancelar o serviço com a abertura de uma ordem de serviço de retirada, o sistema irá remover o plano da porta de atendimento no momento em que essa ordem de serviço for finalizada.