A integração com plataformas de mapeamento, tem como objetivo disponibilizar os equipamentos de atendimento projetados na plataforma para que o provedor possa vincular os clientes do sistema à portas de atendimento.
Ao integrar com um sistema de mapeamento, o HubSoft irá apenas buscar os dados da plataforma. As únicas informações que o sistema enviará para elas são alguns dados informativos do cliente para representação do mesmo no sistema terceiro. Sendo que esse envio só se dá quando o cliente tem seu vínculo confirmado à uma porta de atendimento de um equipamento sincronizado pela integração.
Para integrar com a Geogrid será necessário que o provedor nos envie os seguintes parâmetros:
Obs.: O parâmetro api_url sempre deve iniciar com https://
Para adicionar essa integração, siga os seguintes passos:
Configurações → Integrações → Mapeamento
Para essa integração apenas os parâmetros api_url e token são necessários. Geralmente a api_url é a url de acesso ao painel do GeogridMaps e, como o cliente tem que entrar em contato com a empresa para conseguir o token, é bom confirmar o link da url com eles também.
Elementos que serão sincronizados:
Para toda integração há dicas para preenchimento dos parâmetros
No menu Ações da integração há a opção para o usuário adicionar um projeto para integração ou criar um novo. Se a opção Vincular a projeto existente
estiver marcada, um campo com os nomes do projeto será carregado e disponibilizado para escolha. Se não, outro campo será carregado para inserir o nome de um novo projeto.
➢ Poderá ser adicionado apenas um projeto para cada integração e a remoção da integração poderá ser feita direto no projeto
➢ A sincronização dos elementos de mapeamento será feita todos os dias, às 04:00 (horário de Brasília).
Para ter a diferenciação de splitters de distribuição com os de atendimento pelo Hubsoft, os equipamentos de atendimento precisam estar com a opção marcada na Geogrid. Como mostrado na imagem abaixo:
Os postes, na plataforma da Geogrid, podem ter equipamentos vinculados diretamente a eles, diferentemente do Hubsoft. Com isso, se esse elemento estiver marcado para sincronizar, ele terá uma caixa de atendimento anexada a ele automaticamente pelo sistema.
Isso é necessário para podermos acomodar os equipamentos que podem existir dentro desses postes, no sistema da plataforma.
A identificação dos clientes da plataforma dentro do Hubsoft se dá através do parâmetro do documento (CPF ou CNPJ) e também do parâmetro observacao da Geogrid. Sendo que o parâmetro observacao é equivalente ao id_cliente_servico do Hubsoft.
O campo observacao da Geogrid foi utilizado pois não há um parâmetro exclusivo para que enviemos um código nosso de identificação.
Abaixo serão listadas algumas perguntas/problemas frequentes relacionados com integração de mapeamento. Caso alguma dessas situações aconteça e você tenha dificuldades para resolver, não hesite em chamar nosso suporte, pois estamos aqui para lhe ajudar.
O processo de sincronização dos elementos de mapeamento acontece todos os dias às 4 horas da manhã.
Há também a possibilidade de acionar a sincronização manualmente.
Por padrão são migrados apenas os Splitter de Atendimentos, no menu em configuração > geral > integração > mapemanento > ações > elementos > você pode configurar mais elementos para serem migrados pela sincronização do projeto.