A integração com plataformas de mapeamento, tem como objetivo disponibilizar os equipamentos de atendimento projetados na plataforma para que o provedor possa vincular os clientes do sistema à portas de atendimento.
Ao integrar com um sistema de mapeamento, o HubSoft irá apenas buscar os dados da plataforma. As únicas informações que o sistema enviará para elas são alguns dados informativos do cliente para representação do mesmo no sistema terceiro. Sendo que esse envio só se dá quando o cliente tem seu vínculo confirmado à uma porta de atendimento de um equipamento sincronizado pela integração.
Para integrar com a OZMap será necessário que o provedor nos envie os seguintes parâmetros:
Há também um parâmetro opcional, nome_projeto.
Quando esse parâmetro é configurado, a sincronização irá processar os clientes e elementos apenas do projeto especificado, com exceção dos postes, pois eles são cadastrados de forma geral para os projetos.
Obs.: O nome do projeto inserido nesse parâmetro precisa ser indêntico ao nome do projeto configurado na plataforma
Para adicionar essa integração, siga os seguintes passos:
No Menu lateral > configuração > integrações > mapeamento.
Para essa integração os parâmetros api_chave, api_url, usuário e senha são necessários.
Esses dados serão obtidos quando o cliente entrar em contato com a plataforma.
Os outros parâmetros são gerados automaticamente.
Elementos que serão sincronizados:
Para toda integração há dicas para preenchimento dos parâmetros.
No menu Ações da integração, há a opção para o usuário adicionar um projeto de mapeamento para integração ou criar um novo. Se a opção Vincular a projeto existente
estiver marcada, um campo com os nomes dos projetos ja existentes no sistema será carregado e disponibilizado para escolha. Se não, outro campo será carregado para inserir o nome de um novo projeto.
➢ Poderá ser adicionado apenas um projeto para cada integração e a remoção da integração poderá ser feita direto no projeto
➢ A sincronização dos elementos de mapeamento será feita todos os dias, às 04:00 (horário de Braasília).
Para ter a diferenciação de splitters de distribuição com os de atendimento pelo Hubsoft, os equipamentos de atendimento precisam ter a opção Permite conexão de cliente selecionada na OZMap. Como mostrado na imagem abaixo:
A identificação dos clientes da plataforma dentro do Hubsoft se dá através do parâmetro code da OZMap. Esse code é equivalente ao id_cliente_servico e geralmente só é preenchido quando o cliente é cadastrado via Hubsoft. Portanto, os clientes que já existirem na plataforma dificilmente serão identificados no sistema após o cadastro da integração.
Dessa forma, o ideal é que seja feito uma exportação dos clientes da base do Hubsoft (contendo o id_cliente_servico) e esses dados devem ser enviados para a OZMap para que eles possam atualizar o campo code dos clientes existentes.
Abaixo serão listadas algumas perguntas/problemas frequentes relacionados a OZMap. Caso alguma dessas situações aconteça e você tenha dificuldades para resolver, não hesite em chamar nosso suporte, pois estamos aqui para lhe ajudar.
Não traz, a sincronização com a plataforma não reconhece cabos para trazer durante a mesma.
Pra se comunicar com a plataforma OZMap o sistema precisa realizar uma sincronização, dessa forma, consgeue trazer todos os elementos. A sincroniazção de forma automática acontece todos os dias à 00h, neste caso seria necessário aguardar a próxima sincronização ou sincronizar o projeto manualmente, em menu lateral > mapeamento > projetos > selecionar o projeto > integração > sincronizar.