Está disponível uma nova integração com uma nova plataforma de Proteção de Crédito, a Connect - Serasa, por ela será possível realizar consultas de crédito, inserções e remoções de negativações de clientes.
Foi acrescentado uma melhoria na parte dos Dias Não Utilizados.
Anteriormente por padrão o desconto dos dias não utilizados, buscava sempre um período anterior ao do faturamento. E agora será possível configurar a regra desejada para o período do desconto, sendo possível escolher:
Por padrão será utilizado um período anterior ao do faturamento para identificar os dias não utilizados, por exemplo: abaixo:
A partir desta versão, será possível utilizar o período do faturamento para identificar os dias não utilizados, como neste exemplo:
. Para a regra do Período da Cobrança, o ideal seria sempre utilizar os vencimentos como Mês Fechado, pois assim irá gerar o desconto de um período que o cliente já utilizou.
. Caso utilizem o Mês Aberto, é válido lembrar que gerando o boleto em 01/10/2024, o sistema não conseguirá prever quantos dias o cliente ficará sem utilizar a conexão entre os dias 01/10/2024 e 10/10/2024, por serem datas futuras a geração do faturamento, dessa forma esses dias serão cobrados normalmente.
Foi disponibilizada uma integração com uma nova Plataforma de Conteúdo, a OléTV, por ela será possível oferecer TV Grátis, TV por Assinatura, VOD e entre outros serviços.
Será disponibilizada duas novas variáveis de configuração, que permitirá que a rotina que faz o envio de EMAIL (processa a fila) seja executada de forma simultânea.
Isso significa que podem existir vários envios acontecendo ao mesmo tempo. Função muito útil para provedores maiores que tem um volume muito grande de EMAILs.
Caso queira utilizar esta funcionalidade, basta configurar em Configuração > Geral > Variáveis de Configuração e adicionar as variáveis QUANTIDADE_ENVIO_EMAIL_POR_EXECUCAO e MAXIMO_ROTINAS_EMAIL_SIMULTANEAS.
Obs: É necessário validar com o seu servidor de email, se ele suporta esse tipo de configuração.
Foram realizadas algumas alterações nas Notas Fiscais. A visualização das Notas Fiscais modelos 0 / 21 / 22 foram alteradas, a partir de agora será exibido de forma detalhada os dados do Emitente, Destinatário, entre outros dados da NF.
Caso já tenha sido realizado o Fechamento/Exportação da Nota Fiscal, ao tentar editar as Informações Complementares ou os Itens da NF, irá retornar um erro com o ID do arquivo gerado para que o usuário inative e gere um novo Fechamento.
Devido a essa alteração, a possibilidade de «Ativar» um Fechamento que a foi apagado, foi removida.
Foi realizado uma otimização no sistema, que agora irá permitir com que a rotina que faz o envio de SMS (processa a fila) seja executado de forma simultânea.
Isso significa que podem existir vários envios acontecendo ao mesmo tempo. É uma função muito útil para provedores maiores que tem um volume muito grande de SMS para serem disparados.
Caso queira utilizar esta funcionalidade, basta configurar em Configuração > Geral > Variáveis de Configuração e adicionar as variáveis QUANTIDADE_ENVIO_SMS_POR_EXECUCAO e MAXIMO_ROTINAS_SMS_SIMULTANEAS. Configurando a quantidade de rotinas simultâneas e quantos itens da fila serão processados em cada rotina.
Lembrando que quanto mais carga, mais o servidor ficará sobrecarregado.Obs: O provedor deverá verificar com sua integração de SMS se existe algum tipo de limitador para essa função, pois caso a integração não suporte pode ocorrer bloqueios na API de SMS.
Foi realizado um ajuste no filtro de plano de contas no Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar) e também no relatório de Contas a Pagar (Relatórios > Contas a Pagar). Agora será possível selecionar «Todos».
Foi acrescentado um novo campo ao cadastrar um Prospecto ou um novo Cliente, será possível selecionar qual foi o motivo que fez com que o cliente contratasse, o Motivo de Contratação.
Portanto, haverá um novo módulo ‘‘Motivo Contratação’’ para que consigam definir quais serão os motivos, em Configuração > Geral > Motivo de Contratação, e para acessá-lo o usuário precisará de permissões.
A partir desta versão, ao habilitar um serviço que esteja com o status Suspenso por Débito, será obrigatório informar o motivo da habilitação.
O motivo da alteração ficará registrado no histórico de Alterações de Status.
Nesta versão, caso o cliente tenha algum cartão de crédito cadastrado como padrão, o sistema irá exibi-lo ao selecionar a opção de permitir o Pagamento Recorrente, dessa forma facilitará a identificação do usuário de qual cartão que está ou será de fato utilizado.
Foi implementada uma nova permissão para visualizar os anexos dos Contratos do Serviço do Cliente.
Dessa forma, caso o usuário não tenha permissão ao menu de anexos, não conseguirá visualizar os arquivos ou imagens vinculadas ao contrato.
Obs: Durante a atualização do sistema, todos os Usuários e Grupos de Permissão que estão ativos e que possuem permissão aos anexos, receberão a nova permissão.
Foi adicionado na Dashboard do Cliente a relação de CPEs vinculadas aos serviços. Através da dashboard, será possível realizar todas as funcionalidades referentes ao gerenciamento da CPE.
No painel de Assinantes Online/Offline foi acrescentado a opção de atualizar automaticamente as informações.
Foi disponibilizada uma nova variável de configuração, que irá indicar o tempo mínimo para permitir a exclusão de um atendimento que esteja marcado como rascunho. O padrão do sistema será de 10 minutos.
Obs: Essa validação será aplicada somente caso o usuário que esteja tentando apagar o atendimento não seja o mesmo usuário que criou.
Foi implementado um novo módulo no sistema, o Layout do Termo de Débito. O provedor poderá imprimir um documento com as faturas do cliente que estão vencidas. Por padrão o sistema trará um modelo de layout já cadastrado.
Para imprimir o Termo de Débitos, será necessário ir no Financeiro do Cliente > aba Faturas, selecionar as faturas e imprimir o termo. Para gerar o termo será necessário informar/selecionar uma empresa como emitente.
Foram adicionados os históricos ao Adicionar ou Remover as Observações no cadastro do cliente. Esses históricos estarão disponíveis em Histórico do Cliente > Cadastral.
Foi disponibilizada duas novas variáveis de configuração, que permitirão que a rotina que faz o envio de LIGAÇÃO (processa a fila) seja executada de forma simultânea.
Isso significa que podem existir vários envios acontecendo ao mesmo tempo. Função muito útil para provedores que tem um volume muito grande de LIGAÇÕES para serem disparadas.
Caso queira utilizar esta funcionalidade, basta configurar em Configuração > Geral > Variáveis de Configuração e adicionar as variáveis QUANTIDADE_ENVIO_LIGACAO_POR_EXECUCAO e MAXIMO_ROTINAS_LIGACAO_SIMULTANEAS.
Obs: É necessário validar com o seu gateway de ligação, se ele suporta essa configuração, pois caso contrário, seus números poderão ser bloqueados.
Para esta versão do sistema, foi acrescentado o histórico para quando for realizada a Autorização Massiva de CPEs. Também foi ajustado para que puxe o histórico ao Provisionar Massivo e Desprovisionar Massivo.
A partir dessa versão, estará disponível para todos os Gateways de PBX um novo parâmetro: intervaloEnvio
Com esse parâmetro configurado, a integração vai aguardar o intervalo em segundos para fazer o envio da ligação.
Essa função é útil, caso seu Gateway/Operadora tenha algum limitador de envios por minuto/hora/dia.
No menu de Serviços do Cliente, foram adicionados novos filtros, sendo possível filtrar por: Serviço, Serviços Associados, Status do Serviço, Vendedor e Grupo de Serviço.
Também foram adicionados os históricos ao realizar algumas alterações nas Composições, em todos os módulos que possuem composição:
Foi desenvolvido a possibilidade do HubSoft receber Webhook (Notificações) com o Banco Sicredi (API V1).
Com o Webhook, o banco irá enviar a notificação de pagamento para a Hubsoft que irá imediatamente liquidar boleto/PIX, com isso as verificações de pagamentos por PIX não irão depender das rotinas de verificação na API Bancária (que executam normalmente de hora em hora ou apenas algumas vezes ao dia).
O cadastro do Webhook é feito através do banco, o provedor precisará apenas copiar o link disponibilizado nas configurações da forma de cobrança e envia-o ao banco para que possam configurar.
Estará disponível nesta versão, a possibilidade de Filtrar pelo Status do Serviço ao emitir uma Nota Fiscal 0/21/22 e também na Emissão de NFSe.
Alguns relatórios foram ajustados para que o Filtro de Serviço/Plano exiba todos os serviços, estando ativos ou inativos.
Relatórios alterados:
Serão implementadas novas colunas e também um novo filtro relacionado aos dados do plano anterior (migração) no Relatório de Serviços do Cliente.
Novo Filtro:
Novas Colunas:
Foram acrescentadas novas variáveis no Modelo de Contrato:
Foi adicionado uma permissão para permitir Editar a Ordem de Serviço no menu de Agenda dos Técnicos (Atendimento e OS > Agenda de Técnicos > Editar)
A partir desta versão, serão acrescentadas novas permissões para o menu Ações no cliente.
As permissões ficam em Cliente > Editar > Ações.
Todos os usuários que possuem a permissão de visualizar os serviços, terão essas novas permissões adicionadas.
Foi disponibilizada a integração com uma nova plataforma de MVNO, a Contel.
Para esta integração iremos precisar das seguintes credenciais:
Obs: Os parâmetros podem ser obtidos com o suporte da Contel.
Nesta versão será implementada algumas alterações na exibição dos Números da Integração de STFC.
Juntamente com essas alterações, também será possível executar comandos de forma massiva, seguindo as seguintes regras:
Quando forem selecionados apenas os números que estiverem disponíveis (que não estejam vinculados a nenhum cliente), será disponibilizada a opção de Apagar Massivamente.
Caso apenas números vinculados sejam selecionados, ou seja, números que já pertencem a algum cliente, a opção de Desvincular Massivo ficará disponível.
Ao selecionar a opção de Desvincular, o sistema irá adicionar os números na fila de remoção para enviar a plataforma. Tendo o processamento feito por uma rotina interna de envio STFC, é só aguardar que os números serão removidos.
Ao selecionar todos os números, serão exibidas ambas as opções.
Para a exclusão massiva de número também será possível Apagar e Desvincular por Faixa. Para que desvincule o cliente, é necessário que a chave Desvincular esteja marcada.
Esta opção é muito útil para quando for adicionada uma faixa de números incorreta.
Será disponibilizada a integração com uma nova plataforma de MVNO, a Tatelecom.
Para esta integração iremos precisar dos seguintes parâmetros:
Obs: Os parâmetros podem ser obtidos com o suporte da TaTelecom.
Foram acrescentados novos dados na tela de Notificação de Chamada de PBX:
A partir desta versão, ao exportar o Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar) e no Relatório de Contas a Pagar (Relatórios > Contas a Pagar), será possível selecionar nova coluna: Tags.
Foi acrescentado na consulta do cliente um novo Tipo de Busca por Referência (Alias) que é informado nos Serviços do Cliente.
Nesta versão serão realizadas algumas melhorias no módulo de MVNO.
Anteriormente para cadastrar um número, primeiro o usuário precisava adicionar um plano e em seguida edita-lo para adicionar os números.
Com essa atualização o sistema irá buscar na integração todos os números disponíveis e exibir. Sendo necessário escolher a integração e o plano para o novo número inserido.
Obs: Para as integrações TGN, Surf Pagtel e Contel não é necessário selecionar o número, pois eles são gerados de forma automática pela API.
Os números passarão a ter históricos individuais.
Foi implementado um campo específico para configurar os dados referentes à portabilidade.
Dessa forma, teremos a opção de marcar ou não a portabilidade, e dependendo da plataforma será necessário informar alguns dados adicionais, como operadora, número antigo e etc…
Após cadastrar a portabilidade, ela ficará com o status aguardando e será processada por uma rotina interna no sistema, que irá rodar a cada hora.
Assim que cadastrada pela rotina, a portabilidade ficará com o status de solicitado, pois ela não é aceita de forma imediata. Portanto o sistema continuará processando essa portabilidade a cada hora para verificar se houve alguma alteração no status.
Se houver sucesso no status, o status ficará como transmitido e o detalhamento do retorno da consulta ficará disponível na guia Status, da página de portabilidade. Caso a portabilidade seja negada, o status também ficará como transmitido e o detalhamento da negação também ficará disponível na guia de Status.
Obs: Algumas integrações exigem o cadastro da portabilidade diretamente na ativação do número. Dessa forma, o parâmetro portabilidade deverá ser inserido no cadastro do número no Hub. Atualmente somente TIP e TGN solicitam a ativação da portabilidade no cadastro do número.
Para a portabilidade da TIP, haverá uma opção exclusiva para validação de token.
Para essa plataforma, ao fazer o pedido de portabilidade, é enviado um SMS com um token para o celular do cliente e esse token precisa ser validado para prosseguir com a portabilidade.
Foram acrescentadas novas variáveis no Layout de Nota Fiscal:
Foi implementada uma otimização no sistema, que agora irá permitir com que a rotina que faz o envio de PUSH de Notificação (Notificações do APP do Cliente) (processa a fila) seja executado de forma simultânea.
Isso significa que podem existir vários envios acontecendo ao mesmo tempo. É uma função muito útil para provedores maiores que tem um volume muito grande de PUSH de Notificação para serem disparados.
Caso queira utilizar esta funcionalidade, basta configurar em Configuração > Geral > Variáveis de Configuração e adicionar as variáveis QUANTIDADE_ENVIO_PUSH_POR_EXECUCAO e MAXIMO_ROTINAS_PUSH_SIMULTANEAS. Configurando a quantidade de rotinas simultâneas e quantos itens da fila serão processados em cada rotina.
Lembrando que quanto mais carga, mais o servidor ficará sobrecarregado.
A partir desta versão, ao definir a quantidade de parcelas da Cotação, o usuário ou fornecedor que estiver preenchendo a cotação, poderá detalhar a data de vencimento e o valor de cada parcela de forma individual.
Após preencher o valor do produto, o usuário deverá clicar em Gerar Parcelas, para que o sistema gere as formas de parcelamento com base no valor e quantidade de parcelas que foram informadas. Portanto, o usuário é livre para escolher o valor e data de vencimento de cada uma das parcelas, no entanto o valor total das parcelas tem que bater com o valor total da cotação.
Durante a cotação dos produtos, também será possível editar a forma de pagamento. Por exemplo:
Cotação #2207 permite o parcelamento em até 6x, caso o usuário selecione o pagamento em 3x, ele poderá editar o valor e data de vencimento de cada parcela (Essa edição é recomendada apenas para ajustes junto ao Fornecedor).
Ao adicionar um novo fornecedor na cotação, será possível buscar pelos campos Razão Social ou Nome Fantasia. Facilitando assim, a busca dos mesmos.
No Layout de Pedido de Compra, foi acrescentado novas variáveis, sendo elas:
Durante a aprovação dos produtos da solicitação de compra, foi acrescentada a obrigatoriedade de informar o motivo pelo qual a solicitação está sendo enviada para revisão.
O motivo registrado no histórico e também será enviado junto com a notificação para o usuário responsável.
A partir desta versão, será possível configurar atributos-extra nos Perfis de Suspensão. Tais atributos funcionam da mesma forma que os atributos que podem ser configurados nos planos ou nos serviços do cliente.
Ao cadastrar um novo atributo-extra, será possível especificar se esse atributo deverá ser aplicado na suspensão total, parcial ou em ambas.
Os atributos serão aplicados e removidos automaticamente nas seguintes ocasiões:
Sincronização manual através de um botão na configuração dos Perfis de CPE
Habilitação / Suspensão através da rotina automática
Habilitação / Suspensão manual
Desbloqueio em Confiança
Recebimento de faturas/cobranças que tenham causado suspensão do serviço
Rotina de alteração de status do serviço
Para que fique mais transparente, os atributos serão vinculados aos atributos-extra do serviço do cliente, da mesma forma que é feito com pools de suspensão e afins.
Foi acrescentado ao sistema, uma nova variável que fará a validação da Inscrição Estadual por Estado.
Para utilizar esta nova funcionalidade, basta configurar em Configuração > Geral > Variáveis de Configuração e adicionar a variável PERMITE_INSCRICAO_ESTADUAL_INVALIDA com o valor false.
- Assim que a variável for cadastrada, a validação será feita ao:
Foi implementado no sistema, a possibilidade de gerar o BOLETO + PIX através de uma única integração. Os boletos híbridos poderão ser pagos via PIX utilizando QR Code que o banco irá gerar automaticamente no registro do boleto.
Para utilizar essa função será necessário validar com o seu banco se já está disponível em sua região.
- Através da API V2 Santander será possível:
A API do Santander não possui um retorno próprio, sendo assim os pagamentos serão reconhecidos apenas por Webhooks. Dessa forma, o ideal é aguardar o banco disponibilizar o Webhook para poderem ativar o Boleto Hibrido.
Na versão atual do sistema, foram realizadas melhorias em relação as negativações: