Nesta versão do sistema, estará disponível a integração com a plataforma de Cartão de Crédito E.Rede - Itaú.
A integração necessita dos seguintes parâmetros obrigatórios:
Nessa versão, foi adicionado nos Alertas o Filtro de Status do Serviço.
Dessa forma, quando o usuário configurar um determinado alerta em Configuração> Geral > Alertas
, será exibido somente na abertura do atendimento ou consulta via API dos serviços com os status escolhidos.
Também estará disponível a opção de Salvar Filtros
no Mapeamento de Clientes.
Haverá uma mudança nas configurações de visualização das caixas/armários.
Agora elas ficarão separadas entre configurações Geral e Individual. Sendo que, a configuração Individual valerá para cada equipamento que está aberto e sempre será priorizada em detrimento da configuração Geral do Projeto. Ou seja, se for adicionado alguma configuração na aba Individual para a Caixaabcd123, por exemplo, essa configuração irá ser processada apenas para essa caixa.
Inicialmente teremos duas variáveis novas de configurações. São elas:
Essas configurações também estarão disponíveis no Projeto. Dessa forma, se no projeto estiver habilitado a opção de Cliente Único, por exemplo, e em alguma caixa estiver com essa configuração desabilitada, o que valerá no processamento será a configuração da Projeto.
Foi acrescentado ao sistema a possibilidade de calcular a multa contratual durante o cancelamento do serviço. O valor percentual foi substituído por uma fórmula com variáveis. Assim, cada provedor terá mais flexibilidade para definir o cálculo das multas ao invés de ficarem presos em um simples cálculo de percentual.
Inicialmente serão disponibilizadas as seguintes variáveis:
Ao cancelar um serviço, caso a chave Gerar Multa for habilitada, uma nova aba será exibida para visualizarmos uma simulação do cálculo da multa.
Para cada contrato, será exibida uma simulação de cobrança de multa, caso o serviço esteja sendo cancelado durante seu período de vigência contratual.
Durante o cancelamento do serviço, também foi acrescentada a possibilidade de gerar uma cobrança com o valor proporcional. Ao habilitar a chave Gerar Cobrança Proporcional, uma nova aba será exibida, onde conseguiremos visualizar uma simulação do cálculo de proporcional.
Obs: O cálculo do proporcional será feito somente para serviços com Tipo de Cobrança Postecipada.
O sistema irá buscar qual foi a última cobrança quitada do serviço, cujo Tipo de Serviço possua a flag mensalidade ativada. Caso não possua nenhuma cobrança quitada no serviço, será levado em consideração a data de habilitação do serviço.
Com base na última cobrança quitada ou data de habilitação, o sistema irá calcular quantos dias o serviço esteve ativo durante esse período e gerar a cobrança proporcional.
A partir desta versão, será possível visualizar os pacotes removidos de um respectivo plano do cliente. Basta acessar o menu de pacotes.
E filtrar pelo status Inativo
, dessa forma o usuário irá visualizar todos os pacotes inativados que foram vinculados a um determinado plano.
Além disso, será possível acessar o histórico do pacote referente a todos processos realizados nos pacotes. Basta acessar o menu de Ações > Histórico
.
Nesta versão, ficará disponível uma nova configuração de cores em Tipos de Elemento do Mapa do tipo Ponto Junção.
Será possível configurar uma cor para quando houver uma Caixa de Emenda e uma Caixa de Atendimento no mesmo Poste.
A cor padrão para esse tipo de configuração será o Ciano.
A partir dessa versão, será possível inativar/ativar um Tipo de Cabo do mapeamento.
Após inativar, basta filtrar pelo status Inativo, para visualizar o respectivo Tipo de Cabo.
Inativando o Tipo de Cabo o mesmo não ficará disponível para seleção de novos cabos. Porém, os cabos que já o possuem, continuarão a existir com o mesmo tipo.
Nesta versão, nas configurações dos Relatórios, foi adicionado a opção de Marcar Todos ou Desmarcar Todos os campos de exibição do relatório, com o intuito de fornecer maior agilidade e praticidade para o usuário.
Será acrescentado no sistema, uma nova integração com a plataforma de PBX Matrix do Brasil
Esta plataforma permite o envio de ligações somente com «Opção de Discagem» e também será possível utilizar a opção de ClickToCall (clique para ligar).
Para esta integração iremos precisar das seguintes credenciais:
Obs: Os parâmetros url e token podem ser obtidos com o suporte da Matrix.
Também estará disponível a integração de gateway de SMS, com a plataforma Omini - Matrix do Brasil.
Os parâmetros necessários para essa integração são:
A partir dessa versão, estará disponível para todos os Gateways de SMS um novo parâmetro: intervaloEnvio
Com esse parâmetro configurado, a integração vai aguardar o intervalo em segundos para fazer o envio da mensagem.
Também estará disponível uma nova rotina no sistema: ENVIA SMS COM LINK DO CARNÊ PARA O CLIENTE
Para essa rotina funcionar, será necessário cadastrar um Layout de SMS do tipo Carnê Bancário.
Essa rotina faz o envio de SMS podendo ser feito o uso da variável: [[link_carne]]
Foi acrescentado à integração da NeWave, a possibilidade de utilizar as Opções de Discagem. Onde deverá ser configurado o ramal do colaborador para que consigam ligar para os clientes através sistema.
Para isso, precisaremos habilitar a chave Click-To-Call nas configurações da integração.
E caso esteja configurado corretamente, um ícone será exibido no cadastro do cliente para que seja possível acionar o mesmo.
Estará disponível um novo endpoint na API de integração para consulta de todos os atendimentos. Esse novo endpoint segue o mesmo modelo utilizado na nova consulta de clientes.
/api/v1/integracao/atendimentos/todos
Os parâmetros limit e offset foram removidos, e agora serão utilizados parâmetros mais didáticos: pagina e itens_por_pagina.
Os relacionamentos (cliente_servico, usuarios_responsaveis, atendimento_mensagem) serão retornados sob demanda, dessa forma irá evitar que haja o consumo desnecessários de recursos do servidor.
Foi adicionado a opção de trazer as mensagens do atendimento (basta incluir atendimento_mensagem nas relações).
Também foi acrescentado para retornar na API, a informação sobre o Grupo nos dados dos serviços do cliente.
Foi alterado a limitação de 100 para 200 registros por página.
E também foi realizada a otimização da API, diminuindo o tempo de resposta.
Os novos contratos assinados passaram a ser armazenados na Amazon S3. Dessa forma, evitaremos que com o passar do tempo, um contrato que tenha algum link corrompido, acabe perdendo sua validade jurídica. Dessa forma, sempre teremos uma ‘‘cópia’’ do contrato no momento da assinatura.
Caso o contrato esteja corrompido (devido à links quebrados, por exemplo) ao salvar o layout do modelo de contrato ou no momento do aceite ou de assinatura do contrato, o sistema irá retornar uma mensagem de erro informando o motivo. Evitando assim, que os modelos de contrato sejam salvos com erro ou que o contrato seja perdido após algum tempo.
Ao realizar o Fechamento/Exportação de Notas Fiscais, os dados do emitente e do destinatário vão ser preenchidos diretamente na nota, com isto, após gerar o arquivo de Fechamento/Exportação nenhum dado poderá ser alterado.
Caso algum dado seja alterado no cadastro ou no serviço do cliente, como o endereço por exemplo, ao imprimir a Nota, os dados serão exibidos de acordo com o que estava configurado no dia do Fechamento.
Assim, caso seja necessário corrigir algum dado, como o nome da cidade, basta corrigir nos serviços do cliente e posteriormente gerar um novo arquivo de Fechamento/Exportação, dessa forma os dados serão atualizados.
Foi acrescentada uma nova variável para e-mail, essa variável irá enviar o código QR Code através dos E-mails de Cobrança.
Caso a variável [[pix_qrcode]] esteja configurada no layout de e-mail, quando o sistema for disparar os e-mails de cobrança, também será enviado o código QR Code para pagamentos por PIX.
A partir dessa versão, será disponibilizado uma nova aba no Histórico do Cliente, referente ao CRM. Toda atividade daquele cliente específico, relacionada aos cards CRM, terá o histórico registrado nesse menu.
O card ao qual o cliente foi vinculado também poderá ser acessado diretamente por esta aba.
Será implementado para no módulo de Solicitação de Compra a possibilidade de criar Fluxos de Aprovação, dessa forma cada provedor pode customizar o seu próprio fluxo de aprovação.
Para configurar ou editar um Fluxo de Aprovação, o usuário deve ir em Configuração > Fluxo de Aprovação. Ao adicionar, o usuário poderá optar entre “Aprovação Sequencial” ou “Aprovação Parcial”:
Durante o ciclo de vida da Solicitação de Compra, existem duas etapas de aprovação, sendo ela uma para Solicitação de Compra e a outra para aprovar o Processo de Cotação. Sendo assim, foi implementado o fluxo nas duas etapas, e cada Fluxo de Aprovação poderá conter os seus próprios aprovadores.
Caso nenhum Aprovador seja especificado para aquele fluxo em específico, o comportamento padrão será mantido, por exemplo: Se não tiver aprovadores para o Fluxo de Aprovação da Solicitação de Compra, somente os analistas de compra com a permissão “Permite Aprovar Solicitação de Compra” poderão aprovar.
Somente os analistas de compras poderão ser adicionados aos fluxos de aprovação.
Caso o Fluxo de Aprovação seja editado, as solicitações de compras que já foram iniciadas não sofrerão alterações.
Ao criar uma Solicitação de Compra, o usuário deverá selecionar um Fluxo de Aprovação, no qual ela vai se submeter. Portanto, somente quando o usuário enviar a solicitação para aprovação, o fluxo será de fato criado e exibido.
Dessa forma, somente os usuários que pertencem ao fluxo vincula àquela solicitação de compra, é que vão ser notificados sobre o andamento da mesma. E assim também, serão liberadas as ações que determinado usuário possa exercer sobre ela.
O fluxo de aprovação conta com algumas informações importante e que são intuitivas sobre o andamento do fluxo, com por exemplo:
Assim quem realizou a solicitação de compra, poderá acompanhar o andamento dela, juntamente com os demais analistas.
Foi acrescentado uma melhoria na parte dos Dias Não Utilizados.
Anteriormente por padrão o desconto dos dias não utilizados, buscava sempre um período anterior ao do faturamento. E agora será possível configurar a regra desejada para o período do desconto, sendo possível escolher:
Por padrão será utilizado um período anterior ao do faturamento para identificar os dias não utilizados, por exemplo: abaixo:
A partir desta versão, será possível utilizar o período do faturamento para identificar os dias não utilizados, como neste exemplo:
. Para a regra do Período da Cobrança, o ideal seria sempre utilizar os vencimentos como Mês Fechado, pois assim irá gerar o desconto de um período que o cliente já utilizou.
. Caso utilizem o Mês Aberto, é válido lembrar que gerando o boleto em 01/10/2024, o sistema não conseguirá prever quantos dias o cliente ficará sem utilizar a conexão entre os dias 01/10/2024 e 10/10/2024, por serem datas futuras a geração do faturamento, dessa forma esses dias serão cobrados normalmente.
Para configurar essa nova regra será necessário adicionar ou editar a variável de configuração em Configuração > Geral > Variáveis.
Selecionando o parâmetro PERIODO_DESCONTO_DIAS_NAO_UTILIZADOS e o valor com a regra desejada.
Também foi adicionado nos Serviços do Cliente a possibilidade de visualizar os Dias Não Utilizados, para um melhor controle pelo provedor.
A partir dessa versão, será disponibilizado um novo campo na configuração do serviço do cliente.
É o campo Inscrição Estadual.
Esse campo será útil para que o provedor possa atender e gerar notas para clientes que possuem mais de 1 Inscrição Estadual. Isso é muito comum para produtores rurais, onde cada fazenda/propriedade costuma ter sua própria inscrição, mesmo que seja no mesmo estado.
Ao preencher esse campo com qualquer valor, o sistema irá utilizar o mesmo no momento da geração da nota fiscal modelo 21/22.
Caso o campo não esteja preenchido, continua utilizando a inscrição que está no cadastro principal do cliente.
A partir desta versão, estará disponível uma nova integração com uma nova plataforma de Proteção de Crédito, a Connect - Serasa, por ela será possível realizar consultas de crédito, inserções e remoções de negativações de clientes.
Estará disponível uma nova integração com uma nova Plataforma de Conteúdo, a OléTV, por ela será possível oferecer TV Grátis, TV por Assinatura, VOD e entre outros serviços.
Será disponibilizada duas novas variáveis de configuração, que permitirá que a rotina que faz o envio de E-MAIL (processa a fila) seja executado de forma simultânea.
Isso significa que podem existir vários envios acontecendo ao mesmo tempo. Função muito útil para provedores maiores que tem um volume muito grande de E-MAILs.
Caso queira utilizar esta funcionalidade, basta configurar em Configuração > Geral > Variáveis de Configuração e adicionar as variáveis QUANTIDADE_ENVIO_EMAIL_POR_EXECUCAO e MAXIMO_ROTINAS_EMAIL_SIMULTANEAS.
Obs: É necessário validar com o seu servidor de e-mail, se ele suporta essa configuração.
Foram realizadas algumas alterações nas Notas Fiscais. A visualização das Notas Fiscais modelos 0 / 21 / 22 foram alteradas, a partir de agora será exibido de forma detalhada os dados do Emitente, Destinatário e outros dados da NF.
Caso já tenha sido realizado o Fechamento/Exportação da Nota Fiscal, ao tentar editar as Informações Complementares e dos Itens da NF, irá retornar um erro com o ID do arquivo gerado para que o usuário inative e gere um novo Fechamento.
Devido a essa alteração, a possibilidade de ‘‘Ativar’’ um Fechamento que a foi apagado, foi removida.
Foi realizado uma otimização no sistema, que agora irá permitir com que a rotina que faz o envio de SMS (processa a fila) seja executado de forma simultânea.
Isso significa que podem existir vários envios acontecendo ao mesmo tempo. É uma função muito útil para provedores maiores que tem um volume muito grande de SMS para serem disparados.
Caso queira utilizar esta funcionalidade, basta configurar em Configuração > Geral > Variáveis de Configuração e adicionar as variáveis QUANTIDADE_ENVIO_SMS_POR_EXECUCAO e MAXIMO_ROTINAS_SMS_SIMULTANEAS. Configurando a quantidade de rotinas simultâneas e quantos itens da fila serão processados em cada rotina.
Lembrando que quanto mais carga, mais o servidor ficará sobrecarregado.Obs: O provedor deverá verificar com sua integração de SMS se existe algum tipo de limitador para essa função, pois caso a integração não suporte pode ocorrer bloqueios nas APIs de SMS.