Na versão atual do sistema, foi acrescentado ao sistema, uma nova variável que fará a validação da Inscrição Estadual por Estado.
Para utilizar esta nova funcionalidade, basta configurar em Configuração > Geral > Variáveis de Configuração e adicionar a variável PERMITE_INSCRICAO_ESTADUAL_INVALIDA com o valor false.
- Assim que a variável for cadastrada, a validação será feita ao:
Foi implementado no sistema, a possibilidade de gerar o BOLETO + PIX através de uma única integração. Os boletos híbridos poderão ser pagos via PIX utilizando QR Code que o banco irá gerar automaticamente no registro do boleto.
Para utilizar essa função será necessário validar com o seu banco se já está disponível em sua região.
- Através da API V2 Santander será possível:
Nesta modalidade, os pagamentos via QR Code ou Pix Copia e Cola, serão recebidos junto as rotinas de Verificação de Cobranças na API Bancária.
A API do Santander não possui um retorno próprio, sendo assim os pagamentos serão reconhecidos apenas por Webhooks. Dessa forma, o ideal é aguardar o banco disponibilizar o Webhook para poderem ativar o Boleto Híbrido.
A partir desta versão, será possível definir se o usuário poderá ou não receber uma cobrança/fatura de forma parcial.
Para adicionar ou remover essa permissão, vá em Configurações > Geral > Usuários > Ações > Editar > aba Caixa Financeiro, e acione a chave Parcial no Caixa Financeiro.
Obs.: Durante a atualização, todos os usuários que possuem a permissão Receber habilitada também terão a permissão Parcial atribuída.
A partir dessa versão, será possível verificar a viabilidade técnica do endereço. Para realizar a busca, o usuário precisará preencher as coordenadas ou selecionar o endereço no mapa clicando com o botão direito para adicionar o marcador no local exato. Após carregar, serão exibidos os projetos que possuem portas de atendimento disponíveis.
Será acrescentado ao sistema, uma opção de Degustação para os pacotes inseridos nos serviços dos clientes.
O pacote no sistema, configurado como degustação, permite que os clientes experimentem seus benefícios por um período limitado antes de decidir pela contratação definitiva. Caso a data limite seja alcançada, o sistema remove automaticamente o pacote do serviço do cliente, independentemente de ele estar zerado ou não. Apesar de ser uma degustação, o sistema oferece a opção de realizar cobranças, conforme a configuração desejada.
Com essa opção marcada, o usuário poderá definir uma data limite para a degustação do pacote. Dessa forma, todos os pacotes que estejam como degustação terão a data de limite validada 4 vezes ao dia (de 6 em 6 horas) pelo sistema.
Durante a validação, o sistema irá verificar se essa data já foi alcançada, para remover o pacote do serviço do cliente. Caso ele tenha integração, será colocado na fila de transmissão para exclusão na plataforma.
Sendo possível também, adicionar os pacotes de degustação de forma massiva pelo Relatório de Serviços do Cliente.
Lembrando que para conseguir colocar a degustação no cliente, é necessário adicionar a permissão de degustação na configuração dos Serviços/Planos. Configuração > Geral > Serviços/Planos > Ações > Editar
Foi disponibilizada a integração com uma nova plataforma de MVNO, a Eaí Telecom.
Para esta integração iremos precisar das seguintes credenciais:
Obs.: Os parâmetros acima podem ser obtidos com o suporte da Eaí Telecom.
Em Configurações > Geral > Usuários > Ações > Editar > Fluxo Atendimento, foram acrescentadas as seguintes permissões:
Obs.: Todos os novos usuários que tiverem um fluxo vinculado terão automaticamente essas permissões habilitadas.
Foram acrescentadas algumas melhorias em relação as negativações:
Ao realizar o recebimento de uma fatura do cliente, foram acrescentadas duas novas permissões, sendo elas: Cliente > Editar > Financeiro > Fatura > Receber Manual e Cliente > Editar > Financeiro > Fatura > Receber com Cartão.
Obs.: Durante a atualização, todos os usuários ativos que possuíam a permissão antiga (Cliente > Editar > Financeiro > Fatura > Receber) receberão automaticamente as novas permissões.
Nesta versão estará disponível a funcionalidade do Click-To-Call com o PBX da Fortics. Para que funcione corretamente deve ser configurado o Grupo de Discagem na plataforma da Fortics. A opção fica em Cadastro > Serviços > Discagem Rápida
Obs.: O parâmetro gkey (chave de discagem) é necessário nessa integração e fica neste mesmo painel de configuração.
Para utilizar essa função, precisaremos habilitar a chave Click-To-Call nas configurações da integração.
E caso esteja configurado corretamente, um ícone será exibido no cadastro do cliente para que seja possível acionar o mesmo.
Foram realizadas melhorias na integração com o gerenciador de CPEs Anlix ao listar os Dispositivos na LAN da CPE.
Antes que o sistema consulte de fato os dispositivos, será realizada uma requisição na API da Anlix, que fará com que a lista de dispositivos da CPE sejam atualizadas em tempo real. Com isso faz-se necessário que o sistema aguarde 20 segundos até a atualização dos dados.
Essa alteração faz com que os dispositivos exibidos no sistema, mostrem os dados capturados em tempo real e não mais da ‘‘base’’ de dados da Anlix.
A partir desta versão, será possível visualizar todos os usuários vinculados ao grupo de permissão, bem como adicionar e remover os usuários em Configurações > Geral > Grupos de Permissão > Usuários.
Obs.: Lembre-se que ao adicionar um usuário que esteja em outro grupo, ele será removido do grupo anterior e adicionado a este novo que for selecionado.
Outro ponto importante é que essa função não desconecta os usuários. Mas ao finalizar a ação, será exibida uma caixa de diálogo, onde será possível desconectar os usuários afetados de forma massiva.
Foi adicionado um novo campo no formulário ao adicionar manualmente uma CPE. Ficará disponível a partir desta versão, a opção de cadastrar/editar o id_externo (identificador usado nas integrações com Gerenciador de CPEs) da CPE no painel de gerenciamento de CPEs.
Foi implementado um novo Grupo de Notificação no sistema, será possível configurar um lembrete para quando o Certificado Digital estiver próximo de sua data de validade. Será implementado um novo Grupo de Notificação, sendo este com o tópico: Certificado Digital Expirando.
Essa rotina irá notificar quando os certificados digitais estiverem dentro do prazo de vencimento configurado no parâmetro da rotina.
Será acrescentado a integração de Cartão de Crédito, um novo campo, o Valor Mínimo para Parcelamento. Com esse parâmetro será possível definir o valor mínimo por parcela, por exemplo se o cliente possui uma fatura de R$ 100,00 e o valor mínimo definido na integração for de R$ 20,00, o cliente poderá parcelar em até 5 vezes.
Caso não seja definido um Valor Mínimo para Parcelamento, o sistema vai permitir parcelar qualquer valor. Se caso for configurado um valor mínimo, o sistema vai gerar a quantidade de parcelas respeitando o valor cadastrado.
A regra se aplica para pagamento via cartão de crédito na Central do Assinante ou APP do Cliente.
A configuração Valor Mínimo para Parcelamento tem preferência sobre a configuração Máximo de Parcelas. Sendo assim, se definido um valor mínimo, pode acontecer de ser gerado uma quantidade menor de parcelas do que o máximo configurado.
O Valor Mínimo para Parcelamento não é observado durante a Recorrência Automática.
Será adicionado uma nova variável para ser utilizada na Alocação de Login (Configuração > Rede > Automação > Alocação Login).
A nova variável funciona de forma dinâmica, e poderá ser utilizada da seguinte forma: [[cpf_cnpj:quantidade_caracteres]].
A quantidade de caracteres pode ser de 1 até 14.
Foram adicionadas duas novas rotinas ao sistema:
ENVIA EMAIL ACEITE MASSIVO DE CONTRATO
ENVIA SMS ACEITE MASSIVO DE CONTRATO
Ambas rotinas fazem o envio do link para aceite do contrato, entretanto é enviado um link contendo a URL para aceite de todos os contratos pendentes de todos os serviços do cliente (que não estejam com o status cancelado).
Para funcionar corretamente o sistema precisa ter um layout de Email e/ou layout de SMS do tipo: Pendência nos Contratos (Aceite Massivo).
Foi adicionado duas novas variáveis para o uso com esse tipo de Layout: [[link_aceite_massivo]] e [[aceite_massivo_quantidade_contrato]].
Nesta versão do sistema, serão realizadas algumas melhorias no módulo de Mapeamento.
Será possível adicionar os cabos sem a necessidade de um ponto de junção, eles poderão ter interseções em uma área qualquer do mapa. No entanto, ainda será necessário que os lançamentos de cabo comecem e terminem em um ponto de junção.
Obs.: As distâncias também foram adaptadas para calcular o trajeto do cabo com as curvas.
Dessa forma, os cabos também poderão ter seu trajeto editado, com a exibição de todas as curvas fora dos pontos e com possibilidade de removê-las.
E todas as outras funções dos cabos, também funcionarão normalmente:
Também conseguiremos alterar o tipo de um splitter de atendimento, sem a necessidade de removê-lo, dessa forma será possível aumentar ou diminuir a quantidade de portas.
Anteriormente, era preciso remover todos os clientes de todas as portas do splitter para depois removê-lo. E aí sim adicionar o splitter novo e remanejar os clientes para cada porta.
Para alterar o splitter de atendimento, o usuário deverá selecionar a opção Trocar Tipo, através do clique com o botão direito sobre o splitter, escolher o novo tipo desejado e remanejar os clientes para as novas portas, não importando a quantidade e nem a sequência. Com isso, o novo splitter será gerado atribuindo as mudanças configuradas.
Por fim, foram adicionados históricos para a visualização das caixas e armários. Para cada ação será gerado um histórico:
Em Configurações > Geral > Usuários será acrescentada a opção de alterar as permissões massivamente. Essa nova funcionalidade permite adicionar, alterar ou remover grupos de permissão em massa.
É importante ressaltar que essa função não desconecta os usuários. Caso o grupo de permissão seja alterado, o usuário continuará selecionado para que o colaborador utilize a função Desconectar Usuários, se necessário.
Além disso, ao utilizar essa função, o grupo de permissão será alterado para todos os usuários selecionados, mesmo que eles estejam em outro grupo. Portanto, deve ser usada com cautela e em conjunto com os filtros para evitar possíveis erros.
Foram realizadas melhorias ao cadastrar/editar as integrações de SMS / Mensageiros.
Os campos Usuário, Token, Senha e ID passarão a ser utilizados como parâmetros, mantendo os respectivos nomes usuario / token / senha / id.
Para as integrações que utilizam esses campos, será feita a correção e serão ajustadas de forma automática.
Será implementada a visualização em etapas no módulo de Solicitação de Compras, cada etapa será representada por um status correspondente à solicitação. Com isso, se torna mais fácil para os usuários acompanharem o andamento das solicitações em cada fase do processo.
Além disso, o módulo foi aprimorado para sincronizar automaticamente as atualizações de solicitações via websock. Isso significa que, se algum usuário estiver com a tela de visualização de solicitações de compras aberta enquanto uma solicitação for atualizada, ele verá a alteração em tempo real, sem precisar atualizar manualmente a página. Essa nova funcionalidade irá auxiliar na gestão de compras e aumentar a eficiência no fluxo de trabalho.
Para alterar o modo de visualização, basta clicar no ícone ‘‘Alterar Modo de Visualização’’, e a preferência do mesmo será lembrada para quando o usuário entrar novamente no módulo.
A visualização por etapas será exibida de acordo com o filtro de Status selecionado pelo usuário. Por exemplo, se o usuário selecionar os filtros ‘‘Solicitação Aguardando Aprovação’’ e ‘‘Cotação Aguardando Aprovação’’, apenas essas duas etapas serão exibidas na visualização.
Observação:
- Os usuários não podem adicionar novas etapas, estando limitados apenas às etapas padrão da solicitação de compra.
- Os cards e etapas não podem ser arrastados ou reordenados manualmente pelo usuário.
Por fim, também foi acrescentado um filtro de ‘‘Fluxo de Aprovação’’ e ‘‘Aprovação Pendente’’ que inclui as opções:
A partir desta versão, serão disponibilizadas novas permissões para visualizar os históricos dos clientes.
A partir de agora, o usuário só poderá visualizar o histórico da aba que tiver permissão.
Essas permissões serão adicionadas para todos os usuários que possuem a permissão de visualizar a aba histórico.
Foi acrescentado na versão atual do sistema um novo layout de Boleto Frente/Verso.
A maior alteração é na «capa», esse layout é propício para uso em impressões que possuem três dobraduras, ficando ao final parecido com um envelope.
A partir de agora, será possível configurar se deseja que seja lançado tarifas de recebimentos de Gateway e APIs. Atualmente nenhum gateway e banco com integração via API envia as tarifas de forma automática, dessa forma será necessário que o provedor configure na forma de cobrança para que a movimentação da tarifa seja gerada de forma manual quando houver um recebimento de boleto.
Assim sempre que tiver um recebimento de Boleto via API ou Gateway, caso esteja ativado para gerar as tarifas manuais, no caixa financeiro irá gerar um movimento financeiro de desconto referente a tarifa.
Como Configurar:
Obs.: O ‘‘Gerar Movimento Financeiro de Tarifas’’ que existia anteriormente, foi alterado para ‘‘Gerar Movimento Financeiro de Tarifas Retorno’’, o mesmo continua com as configurações anteriores, possuindo automático ou manual.
Foi implementado ao sistema, para quando ocorrer o Estorno de um Processamento de Cartão de Crédito, automaticamente apagar o recibo, com isso, a fatura do cliente voltará a ficar em aberto.
Obs.:
- Somente os Processamentos de Cartão efetuados após a atualização conseguirão remover o recibo ao Estornar o Pagamento.
- Caso o recibo esteja vinculado ao Processamento de Cartão, não será possível apaga-lo manualmente, será preciso estornar o processamento do cartão para o mesmo ser apagado automaticamente.
Foram adicionadas novas permissões para visualizar as consultas de crédito realizadas.
Essas permissões serão adicionadas para todos os usuários que possuem a permissão de visualizar a aba de cadastro do cliente.
Essas permissões serão adicionadas para todos os usuários que possuem a permissão de Consultar na aba de consultas de crédito.
Ao processar um retorno de débito automático, caso o mesmo tenha o registro do tipo B (referente a inclusão ou exclusão do débito), irá exibir na visualização do retorno no Hubsoft.
O sistema utiliza o Identificador do cliente no banco que esta presente no retorno para identificar o cliente no sistema, dessa forma para que o cliente seja identificado é necessário ter esse identificador preenchido na conta bancária.
Foram realizadas algumas melhorias nas movimentações financeiras, sendo elas:
O campo Plano de Conta não será mais exibido ao visualizar ou editar um Movimento Financeiro. O mesmo irá aparecer somente dentro dos itens.
Agora ao Editar um Movimento Financeiro, será possível visualizar seus Itens e caso seja necessário, conseguiremos editar o plano de conta daquele item.