O relatório de demonstrativo financeiro irá lhe auxiliar em relação ao fluxo financeiro, onde você poderá acompanhar lucros e perdas, além de controlar a entrada e saída de caixa, através dos planos de contas.
Além disso, há a opção da Engrenagem, onde você pode selecionar apenas as opções que deseja incluir no relatório.
Você também pode exportar o relatório para Excel ou PDF, clicando nos ícones correspondentes a cada formato.
Abaixo serão listadas algumas perguntas/problemas frequentes relacionados com o relatório de Demonstrativo Financeiro. Caso alguma dessas situações aconteça e você tenha dificuldades para resolver, não hesite em chamar nosso suporte, pois estamos aqui para lhe ajudar.
Não é recomendada a comparação direta entre o D.R.E. e o Demonstrativo Financeiro, pois eles têm finalidades distintas.
O D.R.E. abrange todas as movimentações financeiras de uma empresa, incluindo receitas, despesas e outras transações que podem ser registradas manualmente. Esse relatório oferece uma visão ampla do desempenho financeiro da empresa durante um período, evidenciando se a organização está gerando lucro ou prejuízo.
Já o Demonstrativo Financeiro tem foco no fluxo de caixa, ou seja, ele detalha as entradas e saídas de recursos financeiros, além de apresentar lucros e perdas, com base nos planos de contas. Esse relatório é mais voltado para o controle das movimentações financeiras no dia a dia.
Por essas diferenças, cada relatório deve ser usado para objetivos específicos.