A integração com a plataforma Seidor/Orbit, possui as seguintes funcionalidades:
O primeiro passo a ser realizado é possuir a sua licença com a Seidor ativa e também com todos os acessos no portal.
Após o acesso no portal, faça os cadastros das empresas e filiais e em seguida você já estará com tudo pronto para dar sequência na integração pelo HubSoft.
Com o acesso ao painel Seidor/Orbit, vá em Configurações > Gerais, conforme a imagem abaixo:
Em seguida, vá até o menu Filial, conforme imagem abaixo:
Encontre a empresa desejada e clique em editar:
Agora basta copiar o ID da Filial, ele será utilizado na integração com o sistema HubSoft:
Importante: Ao final desse processo, é necessário solicitar à EQUIPE DA SEIDOR/ORBIT que faça a configuração de número do RPS Inicial. Nessa solicitacão precisa especificar que o controle de número de RPS precisa ser realizado pela Seidor. Normalmente essa configuração é realizada verificando o número do último RPS emitido na prefeitura.
Agora no sistema HubSoft vamos adicionar a integração e colar o ID FILIAL que foi copiada do painel da Seidor.
Vamos até o Menu lateral do HubSoft > Configuração > Integrações > NFSe, conforme imagem abaixo:
Clique em Adicionar e preencha os dados conforme imagem abaixo:
Os atributos da integração usuario
e senha
deverão ser utilizados conforme a orientação da Seidor. O atributo cnpj
será o CNPJ da empresa que deseja realizar a integração.
Com os dados da integração configurados, vamos nas configurações da empresa para finalizar a parametrização.
Seria no Menu Lateral > Configuração > Geral > Empresa > Empresa, conforme imagem abaixo:
Em seguida, na empresa que deseja ativar a integração de NFSE Seidor > Ações > Editar e vá até a Aba CONF. NFSE (ISS).
Selecione a Integração que você criou na etapa anterior e preencha os dados da sua empresa (Tipo de Tributação, Exigibilidade, etc). Na dúvida de como configurar esses campos, sujerimos que verifique com seu contador.
Clique em Salvar e a integração já estará completa, agora basta emitir uma Nota para validar o processo de comunicação com a plataforma.
O sistema HubSoft de tempos em tempos, faz uma checagem nas notas emitidas na plataforma da Seidor/Orbit. Devido ao volume muito grade de notas, esse procedimento pode demorar para atualizar os dados no HubSoft.
Para melhorar esse processo, a Seidor possui a tecnologia de Webhook, isso significa que a Seidor é capaz de notificar o HubSoft sempre que uma nota fiscal muda de status em sua plataforma. Dessa forma ambas plataformas ficarão atualizadas, pois ao contrário do HubSoft ficar consultando constantemente, ele será atualizado diretamente pela Seidor.
Para ativar esse recurso, basta ir na Integração NFSe cadastrada no HubSoft em Menu lateral > Configuração > Integrações > NFSe e na integração desejada, irá copiar a URL de Callback/Webhook, conforme imagem abaixo:
Agora na integração desejada clique nas Ações > Webhook:
Cole a URL copiada na etapa anterior e clique em salvar:
Feito isso, clique em Salvar e já estará pronto a comunicação de notificações entre o HubSoft e a Seidor 🤝.
Esse link abaixo, irá instruir em todo o processo de emissão / gerenciamento da NFSe:
Clique aqui para saber tudo sobre a NFSE
Abaixo serão listadas algumas perguntas/problemas frequentes relacionados a Seidor/Orbti. Caso alguma dessas situações aconteça e você tenha dificuldades para resolver, não hesite em chamar nosso suporte, pois estamos aqui para lhe ajudar.
Não, se a NFSe for gerada diretamente no portal da Prefeitura ou no FocusNFe, ela não será automaticamente autorizada no HubSoft. Para que a nota fiscal seja gerenciada e acompanhada no HubSoft, é fundamental que a emissão ocorra por meio do próprio sistema HubSoft, utilizando a integração com o FocusNFe. Isso assegura que todas as informações e atualizações de status sejam sincronizadas adequadamente entre as plataformas.
Sim, quando uma nota fiscal é rejeitada, você pode corrigir os erros que causaram a rejeição e reenviá-la para a fila de autorização do FocusNFe. É importante identificar o motivo da rejeição, realizar as correções necessárias e, em seguida, submeter a nota novamente para autorização. Esse processo pode ser feito diretamente no sistema HubSoft, assegurando que a nota seja processada corretamente após as correções.