Foi adicionado a integração com um novo modelo de OLT GPON da marca CHIMA
Novo modelo de OLT compatível: SGT8000A
Para automatizar e padronizar a criação do login e senha de autenticação, é possível que o provedor consiga realizar a configuração da funcionalidade Alocação de Login, através dela é possível escolher o algoritmo que será utilizado e até mesmo já definir a Interface Padrão para seus clientes.
Passa a ser possível a partir desta versão a possibilidade de configurar uma máscara para geração das senhas de autenticação dos assinantes, de forma automática através do menu
⠀
Configuração → Rede → Automação → Alocação de Login
⠀
Configuração → Rede → Automação
Alocação de login
Também foi adicionado na documentação de Variáveis Disponíveis uma nova variável:
[[senha_aleatoria]] → É formada por texto contendo letras e números selecionados e ordenados de forma aleatória
Foi adicionado a possibilidade de Anexar o Comprovante de Endereço através do APP Personalizado para o seu Cliente.
Ao realizar a Assinatura Digital e Prospectos (Pré-Cadastros) é possível que o cliente envie fotos para anexar ao seu cadastro (ou contrato) para maior segurança que os dados são verídicos.
Sendo assim o provedor pode configurar os tipos de anexos que deseja receber dos seus clientes no seguinte menu:
⠀
Configuração → Geral → APP do Cliente
⠀
Foi adicionado no campo formulário de cadastro do prospecto do seu cliente, a possibilidade para o cliente informar mais dados que tornarão o processo mais confiável, sendo os novos campos:
Sendo também possível que o provedor, definir quais informações são obrigatórios para finalização do Pré-Cadastro.
⠀
Configuração → Geral → Formulários
⠀
Na aba Cadastro e Edição de Prospecto, onde você vai definir quais campos serão obrigatórios o preenchimento por parte do assinante do provedor
Agora, passa a constar a opção de definir a orientação da assinatura dos contratos (Vertical, Horizontal) através do menu:
⠀
Configuração → Geral → APP do cliente → Assinatura digital e prospecto
Com a utilização de uma orientação padrão a assinatura, o provedor vai conseguir melhor posicionamento da assinatura completa do seus assinantes, sem que a mesma fique mal posicionada na impressão do Modelo de Contrato.
⠀
Foi adicionada uma nova plataforma de conteúdo: NEO
Para integração da plataforma, o cliente deve informar a URL de callback (exibida na lista de integrações configuradas), para que sejam feitas as validações necessárias.
Com essa tarefa configurada e habilitada, o sistema irá alterar o status de serviços que estejam Habilitados para Aguardando assinatura do contrato caso os contratos vinculados ao serviço não tenham sido aceitos.
Além disso a tarefa pode também notificar os assinantes sobre a falta de aceite antes de efetuar a alteração do status.
Esse tipo de tarefa possui os seguintes parâmetros:
Tempo desde a data de habilitação para alteração de status (Dias)
Tempo desde a data de habilitação para notificação (Dias)
Enviar notificação via Email
Enviar notificação via SMS
Enviar notificação via Push
Quantidade máxima de serviços a serem alterados por execução da tarefa
Serviços (Deixe em branco caso deseje aplicar em todos)
Layout de email para notificação
Integração de SMS para notificação
Texto para notificação via SMS
Texto para notificação via Push
Executar durante final de semana ou feriados
A ativação da tarefa é opcional.
O cliente pode designar a permissão de que o usuário veja ou não as estatísticas, da seguinte forma:
Configuração → Geral → Usuário → Ações → Editar → Permissões
⠀
Visualização das estatísticas com permissão:
⠀
Visualização das estatísticas sem permissão:
⠀
Foi adicionado um alerta caso o cliente tente apagar um contrato que contém anexos a fim de evitar que estes sejam apagados de maneira não proposital.
As variáveis [[descricao_fechamento]] e [[ponto_juncao_atendimento]] foram adicionadas nos Modelos de ordem de serviço
[[descricao_fechamento]] → É a descrição dada ao fechamento da ordem de serviço.
[[ponto_juncao_atendimento]] → É o ponto de junção de atendimento ao cliente no mapeamento.
Foi adicionado na lista de prospectos a coluna Vendedor e também a possibilidade de filtragem por vendedor para auxiliar o usuário a identificar prospectos através do vendedor.
Foi adicionado um novo filtro por interfaces, no mapeamento.
Esse filtro irá buscar por caixas que contém algumas interfaces selecionadas no campo, e a busca será aplicada apenas quando o usuário clicar no botão Check (✔) no título do filtro.
Na visualização do mapeamento, o sistema passa a destacar pontos de junção que estão com as caixas com todas as portas já vinculadas aos clientes (nesses casos, um ícone de alerta será exibido para facilitar a identificação visual). Ao passar o mouse também será exibido o ícone de alerta, para ajudar na identificação do ponto, caso haja mais de um.
Também foi adicionado um histórico nas portas de atendimento, que irá armazenas apenas o vínculo de clientes na porta que for feito manualmente
Outra novidade é que o processo de vinculação da porta ao editar um serviço do cliente foi melhorado, trazendo um formulário em janela separada. A informação da porta já vinculada também será exibida em um painel, contando com um botão para remover a porta
Essas permissões tem como objetivo filtrar as ações que o usuário pode fazer nesses módulos, com base nas empresas liberadas ao acesso do mesmo.
Em todos os módulos serão também inseridas a opção de Acesso completo, usado para liberar o acesso daquele módulo para todas as empresas liberadas ao usuário.
Caso a chave esteja desativada, o sistema permite que sejam adicionadas empresas separadamente, podendo ter diferentes permissões designadas para cada uma delas.
Toda validação será feita apenas no servidor, ou seja, mesmo que um usuário não tenha permissão para apagar cobranças, a opção continua aparecendo para ele, porém ao tentar apagar ele irá receber um alerta informando que essa permissão não foi designada a ele.
Foi adicionado uma descrição mais intuitiva sobre a lógica utilizada para a reserva automática de O.S. pelo APP do técnico.
Também foi adicionado, a opção de “Ignorar Desreservas”, que seria a terceira etapa de análise da próxima O.S. a ser reservada para o técnico.
Quando o técnico realizar uma reserva de O.S., será documentado no próprio registro de reserva, as datas de agendamento que estavam configuradas na O.S. naquele momento. O objetivo dessa documentação é facilitar a conferência do gestor, caso a O.S. possua vários reagendamentos.
Foi adicionado o campo código nos pacotes de sistema, para auxiliar sistemas internos a consumirem as nossas APIs.
Com isso a API irá retornar o código do pacote conforme imagem acima.
Agora, nas integrações de STFC foi adicionada a opção Genérico para o Gateway STFC
O propósito dessa novidade é ser usada quando houver o desejo de documentar os números, mas sem precisar transmitir para nenhuma plataforma.
Foi adicionado um novo contador informando a quantidade de atendimentos em aberto na listagem de serviços.
Ao abrir um novo atendimento, na listagem de serviços será exibido ao lado da descrição do serviço um contador com a quantidade de atendimentos em aberto que o serviço já possui.
Estarão disponíveis mais dois formulários para customização através do menu
Configuração → Geral → Formulários
As novas opções implementadas são:
Foi adicionado uma nova caixa de notificações internas e novidades, ao lado das notificações normais do sistema.
Essas notificações conterão:
Ao visualizar todas as notificações, irá aparecer o seguinte símbolo:
Foi inserida uma nova opção de testes de velocidade e latência para o servidor do cliente no menu superior.
O objetivo dessa ferramenta é ser útil ao suporte quando o cliente reclamar de algum problema em sua conexão. O teste é realizado entre a máquina que está sendo feito o teste e o servidor do provedor
Os resultados dos testes serão exibidos em 3 cores, de acordo com o resultado:
Foi adicionado um novo módulo, Layout de comprovante de itens de produtos com usuários, com alguns modelos padrão do sistema, estes impassíveis de edição, porém o usuário pode criar/customizar um novo layout adicionando-o.
O módulo se encontra no seguinte menu:
Configuração → Estoque → Layout de comprovante de itens de produto com usuários
⠀
Configuração
⠀
Estoque
⠀
Layout de comprovante de itens de produto com usuários
⠀
Com esse módulo, foram acrescentadas novas variáveis para que o cliente possa utilizar nos layouts.
Foi adicionado outro novo módulo, Status de Compras, terá os status de compras atuais como padrão, sendo estes impassíveis de edição. Caso o cliente queira, ele poderá acrescentar novos status.
O módulo se encontra no seguinte menu:
Configuração → Estoque → Status de compras
⠀
⠀
Foi acrescentado ao comprovante de movimento detalhado entre estoque o valor unitário, o valor total de cada item e o valor total do movimento.
Foi adicionada as seguintes opções de filtragem no módulo Histórico de movimentos:
Passa a ser exibido o valor de venda ao buscar um Item de produto nos seguintes locais:
Um filtro de Clientes foi adicionado ao Mapeamento. Ele fará a busca nas caixas que tenham um dos clientes selecionados no campo e exibirá no mapa, da mesma maneira que funciona com as interfaces.
Uma pequena melhoria foi feita também no vínculo do cliente à porta. Agora o sistema irá identificar se o serviço do cliente já possui alguma porta vinculada. Caso exista, o sistema retornará uma mensagem de confirmação para o cliente, pedindo a ele para confirmar se deseja remover o cliente da porta que ele já está vinculado e vincular a nova porta. Em caso de confirmação o sistema concluirá a ação, do contrário irá ignorar.
Foi adicionado um atalho para vincular os clientes às portas de atendimento.
Essa opção pode ser acessada através da busca de geolocation exibida em lista, indo até a opção Ações → Adicionar cliente ou clicando com o botão direito em cima do elemento do mapa que contenha uma caixa óptica e selecionando a opção Add.
Selecionando a opção, uma janela será apresentada para fazer a seleção do cliente. No canto esquerdo há a opção para vincular a porta a um Serviço existente ou a um Novo serviço.
Escolhendo a opção Serviço existente, o sistema habilitará o botão para carregar os serviços do cliente e escolhendo o serviço o usuário poderá vincular o cliente.
Ao vincular, ele será levado para tela de serviços e já abrirá o serviço selecionado. Acessando a aba Mapeamento os dados com o projeto e a caixa já serão preenchidos, assim basta ao usuário apenas selecionar a Porta de Atendimento.
Já escolhendo a opção Novo serviço, na janela Adicionar cliente, o usuário será levado para a tela de serviços do cliente já com a janela de Adicionar serviço aberta.
Concluindo o cadastro do serviço, uma mensagem será exibida dizendo que os dados da caixa estão prontos para vínculo e mostrando ao cliente onde ele deve acessar para concluir esse cadastro.
Todos os splitters passam a ter a visualização de atendimento.
Antes eram marcados como atendimento apenas os splitter que assim viessem para a gente via API. Agora o sistema terá uma visualização única para esses elementos.
Foi adicionado um alerta durante a adição da foto do documento nas funções de prospecto e assinatura digital. A partir da próxima atualização, o aplicativo solicitará ao cliente que confirme se na foto tirada do documento aparece o CPF. Caso não apareça, o cliente deverá tirar uma nova foto contendo o CPF.
A exibição das faturas fora modificada, agora agrupadas por carnê, na segunda via de boleto, tendo a possibilidade de exportá-lo, pressionando o botão “Compartilhar”.
Nesta versão foi adicionada a possibilidade de exportar todas as faturas pendentes e realizar a exportação do termo de quitação de acordo com o ano selecionado.
Para acessar essas opções, siga os seguintes passos
2ª Via do Boleto → Opções (3 pontos)
Para gerar o termo de quitação:
Foi acrescentado a listagem de recibos com a opção de exportar cada um de forma individual.
Nessa nova versão do sistema, ao tentar salvar um novo relatório DICI, será verificado de forma automática se existem serviços sem as configurações do DICI. Caso exista, será exibido um alerta.
Os itens da fila de email que estiverem com erro serão exibidos agora apenas se o usuário filtrar pelo status Não enviados. Além disso, eles passarão a ser excluídos depois de uma semana de forma definitiva, para não lotar a fila com registros travados.
Agora o usuário pode utilizar a função apagar retorno
A função irá inativar o retorno de dentro do sistema e irá remover todos os movimentos financeiros e recibos gerados por ele.
Para usar a função o usuário deve descrever o motivo daquele retorno estar sendo apagado. Será gravado no histórico acompanhado do motivo descrito.
Foi adicionado uma opção nas filas de envio para «limpar» o status de erros para itens que estiverem como tal.
Essa opção pode ser executada de forma individual ou de forma massiva (para todos os itens que estiverem com erro). A forma massiva será executada apenas para o tipo selecionado, ou seja, se for executada no tipo de fila de email, apenas os emails com erro serão processados e terão os teus status redefinidos.
Essa redefinição estará disponível apenas se o usuário tiver a permissão de limpar a fila e também estiver filtrando o status dos itens como Não enviados.
Além disso, os itens que estiverem com erro agora terão 3 tentativas de processamento, ao invés de uma, anteriormente. Eles serão processados a cada 1 hora após o último erro.
Dessa forma, dá para o usuário verificar o erro, tentar corrigir e também adicionar possibilidade de voltar os itens manualmente para a fila de processamento.
Nessa versão o sistema contará com a validação no processamento de retorno em todos os bancos.
Conteúdo da notificação:
Problema
Contas Divergentes: A conta da forma de cobrança selecionada é (695450), porém está diferente da conta do arquivo de retorno (10901). Verifique a forma de cobrança selecionada e tente novamente
O usuário ao tentar processar um retorno em uma forma de cobrança incorreta, como exemplo, ele irá receber um alerta como o da imagem.
Na próxima versão do sistema vai estar disponível a possibilidade de utilizar Templates de HSM nas integrações de SMS/Mensageiros
O HSM, High Structured Message, é um template de mensagens do WhatsApp. As mensagens deste tipo obedecem a uma estrutura rígida pré-aprovada pelo WhatsApp para as mensagens de contato ativo automatizadas que você será autorizado a enviar aos usuários.
Exemplos de templates:
Foi adicionado a chave para ativar/desativar o uso do HSM nas integrações.
Caso a integração tenha HSM ativado, estará disponível a opção de acessar os templates vinculados a integração.
Ao clicar na opção de Templates HSM será aberta a lista de templates vinculados a integração. Possuindo as ações de Visualizar/Editar/Inativar e também a opção de Adicionar Template
No template deve ser preenchido o código do mesmo, e caso necessário deve ser colocado os parâmetros que o template possui, e também as variáveis para substituição no momento do envio. Atualmente estão disponíveis as mesmas variáveis que podem ser utilizadas na configuração de SMS da Forma de Cobrança
Na ação de testar a integração, caso tenha HSM habilitado vai estar disponível o campo para selecionar o template
Nas configurações de SMS da Forma de Cobrança, caso seja selecionada uma Integração que possui HSM habilitado, será exibido um campo para selecionar o template, caso contrário vai exibir o campo para digitar a mensagem.
Na tela de envio da fatura por SMS não foi feita alteração, nesse caso o sistema vai usar a Integração e Template que estiverem cadastrados na forma de cobrança com a regra de envio: Permite envio manual
Nesse caso o sistema vai fazer a substituição das variáveis
Na opção de envio de mensagem «avulsa» para o cliente, não vai ser possível utilizar uma integração que possui HSM Habilitado pois a mensagem precisa obedecer ao formato do template, caso contrário não é feito o envio.
Assim sendo será mostrado o alerta para o usuário
Na configuração da Central do Assinante, também não será possível utilizar uma integração que possui HSM Habilitado devido ao motivo da necessidade de obedecer a mensagem do template.
➢ O sistema possui uma rotina de envio de mensagem para os aniversariantes, no caso dessa rotina o sistema vai tentar usar qualquer uma integração que não possui HSM habilitado. Isso devido a ser uma rotina automática e não ter um «painel» de configuração da mesma
➢ As rotinas de envio de fatura (fatura antes do vencimento por exemplo) vão usar os Templates conforme cadastrado na Forma de Cobrança.
➢ A API da Matrix do Brasil tem algumas particularidades, no momento do envio de mensagens, caso não seja informado o número correto de parâmetros/variáveis do template, a API retorna que a mensagem foi enviada com sucesso, porém a mensagem não chega no WhatsApp do destinatário.
A busca por clientes por número de telefone passa a funcionar somente com o termo de busca exato e deixa de suportar as buscas parciais devido essa busca ser utilizada também pela API de integração.
Nessa nova versão, o sistema passa a reconhecer quando um boleto já vencido for pago, ele automaticamente reativa o boleto já como pago.
Foi implementado um novo atributo na tabela CFOP.
Esse atributo é o Telecom, e ele será usado para visualizar que o CFOP pode ser utilizado nas NFs de Telecom (21/22)
Somente quando os CFOPs estiverem com o atributo Telecom → Sim eles são exibidos nas configurações dos clientes
E nas configurações dos serviços.
Dessa maneira, possibilita que o provedor, se precisar de algum CFOP que não está na lista, ele pode editá-lo alterando para Telecom → Sim.
Por padrão, os CFOPs habilitados serão os que não irão trazer problemas no fechamento mensal de notas fiscais.
Também foram removidos todos os CFOPs configurados em clientes e serviços que não fazem parte desse grupo. Evitará falhas de CFOP no fechamento.
A partir desta versão o usuário pode definir se o arquivo seja gerado com ou sem os registros de entrada ou os registros de saída.
Ao adicionar portas e splitters em uma caixa óptica, o sistema passa a ter a contagem individual ao ativar a opção Sequências individuais
Para ativar essa funcionalidade, vá até:
⠀
Mapeamento → Projetos (e selecione seu projeto) → Projeto
(engrenagem no canto superior esquerdo) → Editar → Sequências individuais
⠀Mapeamento → Projetos
Selecione seu projeto
⠀
Projeto (engrenagem)
⠀
Editar
⠀
Sequências individuais
Foi adicionado um novo layout de carnê que contém o QR Code do Pix.
Para utilizar basta cadastrar um novo layout de carnê com o parâmetro Local, da seguinte forma:
Nesta versão o relatório de alocação de IPs (Relatórios → Alocação de IP) passa a contar com a nova função remoção massiva de IPs desativados.
Para conseguir executar a remoção dos IPs e subredes vinculados de forma massiva, será possível através do menu:
Rede → Endereçamento IPv4 e Rede → Endereçamento IPv6
Ao selecionar uma subrede e clicar no botão destacado, o sistema vai buscar todos os assinantes vinculados àquela subrede, ou em subredes que estejam aninhadas nela de forma recursiva
Ao consultar os assinantes, é possível selecionar os IPs/Rotas que serão removidas de forma massiva. É possível filtrar por cidade, serviço ou status utilizando o filtro da tabela.
Também será possível informar se os assinantes deverão ser desconectados automaticamente.
Um histórico será gravado nos clientes informando a alteração.
Agora é possível utilizar opções para visualizar as informações executadas via API através do sistema.
Está disponível para os pacotes de plataforma de conteúdo e para as portas de atendimento, para armazenar os dados ao adicionar ou remover um cliente de uma porta com integração.
Com essa opção será mais fácil para encontrar problemas, já que será armazenado o fluxo de chamadas feitas, e também auxilia a verificar as informações que são enviadas para as APIs.
Essa opção também estará disponível no relatório de plataformas de conteúdo
Acessando os Dados de Transmissão, o sistema irá agrupar as transmissões pela data de tentativa, pois em uma tentativa pode haver mais de uma chamada para a API.
O sistema irá manter sempre as transmissões da data da última tentativa,removendo automaticamente as anteriores após 7 dias para evitar que o banco de dados fique muito cheio sem necessidade.
Na exibição dos dados de transmissão, há a opção no canto superior direito para formatar os dados contidos no request e no response, para melhor visualização.
Nessa janela será exibido:
Descrição: Uma descrição sobre o que a chamada irá executar.
Data de Transmissão: Data que a chamada pra API ocorreu.
Importante notar que essa data se difere da data de tentativa. Essa é relativa a data de chamada da API e a Data de Tentativa é relativa ao início do processamento dos dados na Hubsoft.
URL: Sufixo da URL que foi chamada para processamento das informações.
Método: Método HTTP utilizado para a chamada da URL.
Dados request: Dados que enviamos para a API.
Dados response: Dados que a API retorna para a Hubsoft.
Também estará disponível, nos pacotes dos serviços dos clientes que contenham integração, uma opção para forçar a remoção de um pacote.
Essa opção ficará disponível apenas quando um pacote estiver no status de aguardando_exclusao e ao ser executada não irá remover o pacote da plataforma de conteúdo, apenas da Hubsoft.
Essa opção será adicionada para que o pacote não fique amarrado no serviço quando o sistema tentar processar a exclusão na API. Para não causar transtornos, com essa opção foi adicionada também uma mensagem explicando a utilização e exige a confirmação do nome do pacote.
Também houve uma alteração nos logs das plataformas de contudo e mapeamento, onde haverá os nomes descritos antes de cada ação (como demonstrado na imagem) para tornar mais fácil encontrar no log as ações que o sistema executa para cada plataforma.
Agora, Parâmetros Dinâmicos podem ser usados na configuração dos serviços.
A princípio os seguintes parâmetros estão disponíveis:
junos_dynamic_profile: Indica qual Dynamic-Profile será associado a conexão do assinante quando este se conectar a um concentrador Juniper com controle de banda dinâmico.
junos_ingress_policy_name: Indica o nome da policy de upload para assinantes que se conectarem em concentradores Juniper com controle de banda estático.
junos_egress_policy_name: Indica o nome da policy de download para assinantes que se conectarem em concentradores Juniper com controle de banda estático.
junos_ipv6_ingress_policy_name: Indica o nome da policy de upload IPv6 para assinantes que se conectarem em concentradores Juniper com controle de banda estático.
junos_ipv6_egress_policy_name: Indica o nome da policy download IPv6 para assinantes que se conectarem em concentradores Juniper com controle de banda estático.
huawei_ne_qos_profile_name: Indica o nome do profile para assinantes que se conectarem em concentradores Huawei com controle de banda estático.
Os parâmetros disponíveis são selecionáveis, não é preciso digitar o nome em um campo de texto livre.
Exemplo de parâmetros configurados em um serviço:
⠀
Também será possível editar os parâmetros de forma massiva, de forma parecida com a edição dos atributos-extra.
⠀
Os históricos de alteração serão gravados no histórico do serviço.
Para consultar um cliente pelo Login RADIUS do mesmo, a busca deve conter o login exato para encontrar o cliente
Buscando o cliente pelo Login RADIUS incompleto, o sistema não vai retornar nenhum resultado
(Na consulta abaixo, está faltando um “3” no final)
Ao completar a consulta com o “3” (consultando pelo Login RADIUS completo) que faltava, o sistema encontra o cliente e exibe para o usuário.
O usuário tem a possibilidade de fazer a consulta utilizando uma expressão.
Nesse exemplo, colocamos o asterisco na consulta (dessa forma, o sistema vai fazer a busca por proximidade).
Uma nova ferramenta para auxiliar no suporte à provedores foi adicionado, na qual identifica problemas no servidor e na utilização da aplicação.
O resultado dessas rotinas será armazenado no banco de dados e pode ser visualizado da seguinte forma:
Utilitários → Histórico de Diagnósticos
Os testes terão uma classificação de importância: BAIXA, MÉDIA e ALTA.
A princípio, os seguintes testes serão feitos:
Teste de resolução de nomes (DNS): Verifica se o servidor consegue usar serviços de DNS
Teste de conexão com a Internet: Verifica se o servidor consegue se conectar em alguns hosts na internet.
Teste de comunicação do ERP com o Radius
Posteriormente, serão implementadas novas verificações.
Agora, no módulo Nota Fiscal → SINTEGRA, é possível visualizar um histórico no menu ações além de também ser possível acompanhar o status de processamento
No módulo Configuração → Geral → Serviço/Plano, ao editar os Attr. Extra de forma massiva, foi acrescentada a opção Tipo de Ação sendo disponíveis os seguintes tipos:
Foram acrescentados históricos nos seguintes módulos:
Configuração → Geral → Motivo de Cancelamento
Configuração → Geral → Status do Serviço
Nota Fiscal → SINTEGRA
Foi implementado um novo componente de seleção para otimizar a seleção dos filtros nos relatórios do sistema.
Também foi implementado o carregamento sob demanda, onde a listagem só será carregada quando o usuário clicar no filtro.
Para conferir um manual que detalha sobre o formato do arquivo DICI para esse tipo de serviço, clique aqui.
Para acomodar essa alteração, foi necessário alterar o cadastro de configurações DICI no serviço. A partir de dessa versão, será possível ter mais de uma configuração DICI por Serviço, uma para cada tipo: SCM, STFC e TV.
Exemplo de serviços com múltiplas configurações
Essa alteração é necessária para acomodar serviços que são vendidos como combo, por exemplo: Internet + TV ou Internet + STFC.
A alteração massiva de configurações DICI dos serviços foi movida para uma aba específica, antes ficava na aba «Detalhes».
Para gerar um relatório DICI do tipo TV, o procedimento é bem parecido com os demais, basta selecionar TV na interface de cadastro de relatório.
Nessa atualização, será possível manusear produtos no estoque com quantidades fracionadas (até 4 casas decimais), veja alguns exemplos:
Adicionando uma compra com quantidade fracionada
Produto fracionado armazenado no estoque
Adicionando baixa com quantidade fracionada
Retorno parcial ao estoque com quantidade fracionada
Foi adicionado o Agrupamento por Cidade no Relatório de Ordem de Serviço
Para acessar esse módulo, siga os seguintes passos:
Relatórios → Ordens de Serviço
Foi adicionado no Relatório de Alocação de IP a possibilidade de filtrar por Estado/Cidade/Bairro.
Para acessar esse módulo, siga os seguintes passos:
Relatórios → Alocação de IP
Foi adicionado no Relatório de Serviço do Cliente a possibilidade de filtrar por Grupos de Clientes.
Para acessar esse módulo, siga os seguintes passos:
Relatórios → Serviços do Cliente
Foi alterado a visualização do nome da empresa nos filtros em Contas a Pagar para Razão social - Nome fantasia - (CNPJ).
Para acessar esse módulo, siga os seguintes passos:
Financeiro → Contas a Pagar → Filtros → Empresa
Foi adicionado o complemento do endereço na visualização de um atendimento.
Para acessar esse módulo, siga os seguintes passos:
Atendimentos e OS → Atendimentos → Ações → Visualizar
Foi adicionado um novo Tipo de Data nos filtros em Contas a Pagar, o filtro de Data da Nota Fiscal.
Para acessar esse módulo, siga os seguintes passos:
Financeiro → Contas a Pagar → Filtros → Tipo de Data
Nessa versão, constará a possibilidade de usar templates de HSM na Integração com a Fortics (SmartZAP V4)
Observação: No Hubsoft ao cadastrar o template, é necessário colocar o campo “Codigo do Template” igual ao “nome” cadastrado na Fortics, e no Hubsoft os parâmetros são equivalentes as variáveis da plataforma da Fortics
Clique aqui para acessar um tutorial de como proceder na plataforma Fortics, para cadastrar os templates de HSM (ATENÇÃO: Pode estar desatualizado!).
A partir de agora será possível limitar a quantidade de tentativas de pagamento por 24 horas.
Nesse exemplo o cliente somente poderá fazer 2 tentativas de pagamento na mesma fatura dentro de 24 horas, um terceiro pagamento será rejeitado pelo sistema (nem será enviado para a plataforma).
Isso vai acrescentar uma camada de segurança nos pagamento e transações por cartão, evitando que o provedor seja acionado judicialmente por permitir estelionato em suas plataformas.
No processamento de cartão, foi acrescentado a opção de imprimir um comprovante.
Essa opção será útil em casos onde o provedor precise desde abrir um Boletim de Ocorrência contra fraudes, ou apenas para solicitações do cliente.
Esse comprovante somente será impresso via sistema, devido aos dados serem sigilosos.
Está disponível nessa versão uma integração com uma nova plataforma de PBX: Aster Telecom
Para utilizar essa integração é necessário cadastrar os seguintes parâmetros:
Ao cadastrar uma integração desse gateway a opção «Usa áudio» deve ficar desativada, pois esse gateway trabalha com as opções de discagem (enviando a chama para uma URA ou RAMAL)
Será exibido os dias configurados de acordo com a unidade de negócio da cidade informada no prospecto, e caso não tenha sido configurado, todos os dias de vencimento cadastrados no sistema serão exibidos.
No APP do Cliente:
⠀
Agora o endpoint /all passa a poder ser utilizado uma consulta por vez.
⠀
⠀
Antes, fibras que tinham suas posições alteradas voltavam à posição original e perdiam as posições que haviam sido aplicadas ao tentar adicionar outras fibras.
Nessa nova versão esse problema não existe mais.
Quando havia alguma promoção nas primeiras mensalidades, a primeira era cobrada proporcional aos dias que restavam até a primeira fatura ser gerada, porém o desconto ofertado estava sendo proporcional a mensalidade normal do plano. Agora o desconto passa a ser proporcional também na primeira mensalidade.
Essa regra vai se aplicar nos seguintes eventos:
No módulo Configuração → Geral → Usuário, foram feitas algumas melhorias no carregamento dos filtros ao editar um usuário, e também foi feita a correção de um problema, que ao salvar um usuário, a listagem era atualizada.
A rotina que contabiliza desconexões dos assinantes irá considerar somente serviços habiilitados.