Foi adicionada uma nova opção ao vincular um pacote de degustação ao cliente, que permitirá o cálculo da data limite de degustação com base em um período de dias. Agora, o usuário poderá informar a quantidade de dias, sem a necessidade de calcular a data manualmente ou selecionar no calendário, tornando o processo mais ágil e intuitivo.
Para as plataformas TIP e TaTelecom, foi adicionada uma nova opção nas ações do número. Agora, quando o número já estiver cadastrado, o usuário poderá consultar o consumo da linha informando um período (mês) específico. O sistema fará uma requisição na API da plataforma e exibirá os dados retornados em uma tabela, conforme ilustrado abaixo:
Agora, os números de STFC serão exibidos com o código do país e o DDD, caso essas informações estejam disponíveis no número.
Foi acrescentada a possibilidade de vincular o cliente à porta de atendimento diretamente pela consulta de viabilidade do sistema, basta acessar a opção Vincular Cliente na coluna de Ações. Ao acionar a opção, uma tela será exibida para consultar o cliente, selecionando o serviço e a porta disponível na caixa, conforme ilustrado abaixo:
Foi adicionada uma nova rota em nossa API Oficial, que permitirá Adicionar Anexos ao Cadastro do Cliente, conforme ilustrado abaixo:
Foi adicionada uma nova rota na API Oficial, que permite manipular a Documentação de Senhas, conforme ilustrado abaixo:
A fim de complementar a funcionalidade de atualização de dados cadastrais durante a adição de um novo atendimento, foi implementada uma nova permissão. Essa permissão determinará se o usuário poderá ou não realizar a atualização do contato cadastral, conforme ilustrado abaixo:
Agora, os motivos de fechamento poderão ser configurados em uma estrutura hierárquica, oferecendo uma organização mais clara e detalhada. Além disso, é possível definir se o motivo estará disponível para uso ou não, conforme ilustrado abaixo:
Foram implementadas novas rotas referentes ao módulo de Ordens de Serviço em nossa API Oficial. Agora, conseguiremos realizar as seguintes requisições:
Com o objetivo de facilitar a visualização das configurações das recorrências de tarefa, foi realizada uma melhoria no ícone, que passou a exibir o nome da função ao lado do ícone de automação.
Foi implementado um novo campo de Descrição para as Recorrências de Tarefa, com o objetivo de facilitar a identificação e o acompanhamento das recorrências cadastradas, conforme ilustrado abaixo:
Foi adicionada uma nova configuração ao projeto de mapeamento: Validar se a caixa é de atendimento ao vincular cliente/porta. Quando essa opção estiver acionada, o sistema validará, durante a vinculação do cliente a uma porta de atendimento, se a caixa óptica está marcada com a opção Atendimento. Caso não esteja, o vínculo não será permitido.
Com a chave ativada, caso o usuário tente vincular o cliente a uma porta de uma caixa que não seja de atendimento, será exibido um erro, conforme ilustrado abaixo:
Além disso, com essa nova configuração, passaremos a validar a propriedade implanted das caixas ópticas da plataforma OzMap. Caso a opção Validar se caixa é de atendimento ao vincular cliente/porta esteja marcada, a caixa será registrada como atendimento dentro do Hubsoft.
Essa configuração permitirá restringir o vínculo de clientes apenas às caixas que já estejam implantadas no projeto da OZMap.
Foi implementada uma melhoria no processo de vínculo de portas de atendimento. Agora, ao tentar adicionar um cliente à mesma porta em que ele já está vinculado, o sistema retornará uma mensagem de sucesso, informando que o cliente já está associado àquela porta.
Além disso, essa confirmação de vínculo traz benefícios aos provedores que utilizam o Vínculo Obrigatório da Porta de Atendimento durante a finalização da Ordem de Serviço (OS). Com essa mudança, os técnicos poderão selecionar a mesma porta em que o cliente já está vinculado, facilitando a finalização da OS sem interrupções.
Foi realizada uma melhoria no processo de unificação de cabos do projeto de mapeamento. Agora, quando houver uma unificação de cabo que possua um ponto de rompimento documentado em seu trajeto, o usuário poderá optar por manter o ponto de rompimento ou cadastrar uma caixa óptica no local onde ocorreu o rompimento.
Caso o usuário selecione a opção MANTER, o cabo será unificado e o ponto de rompimento será mantido, preservando o funcionamento padrão.
Caso escolha a opção CADASTRAR CAIXA, o cabo será unificado e uma caixa óptica (juntamente com um poste) será adicionada no trajeto do cabo, substituindo o ponto de rompimento.
Ainda para a integração com a OzMap, foi implementada uma melhoria. Anteriormente, os tipos das caixas eram marcados como Desconhecido. Agora, passaremos a sincronizar os tipos das caixas da plataforma, cadastrando automaticamente o tipo no sistema caso não exista nenhum tipo com o nome compatível.
Para o mapeamento de clientes, agora é possível exportar os dados nos formatos KML e KMZ. Essa nova funcionalidade permitirá a importação das localizações dos clientes em plataformas como Google My Maps, Google Earth e etc.
Foi disponibilizada uma integração com um novo tipo de Gerenciador de CPEs: OLT Cloud.
Para configurar a integração, é necessário cadastrar no sistema os seguintes dados:
Conseguiremos realizar as seguintes ações:
Mediante as recentes alterações de antifraude da plataforma Getnet, foi necessário realizar algumas modificações no sistema.
Ao realizar o pagamento via sistema WEB ou pela Central do Assinante, será exibido um alerta informando que é necessário desativar o Adblocker, visto que, a partir de agora, durante o recebimento com cartão precisamos carregar um script da plataforma para capturar os dados do navegador. E caso seja detectado que o script não foi carregado, será exibido um erro, e não será possível realizar o pagamento.
No aplicativo do Cliente, essa melhoria também foi implementada. No entanto, sua aplicação ocorrerá de forma transparente, sem exigir qualquer ação ou preocupação por parte do usuário em relação às ferramentas de bloqueio ou segurança normalmente utilizadas nos navegadores. Ao realizar o pagamento com cartão, será exibida uma tela de carregamento enquanto o script é executado, conforme ilustrado abaixo:
Obs.: Essas alterações serão aplicadas somente quando o parâmetro antifraude estiver como True na integração da Getnet.
Foi implementado os Dias de Float para os recebimentos via PIX. O float bancário corresponde ao número de dias úteis em que o banco retém os valores recebidos pela carteira, antes de disponibilizá-los na conta do provedor.
Dessa forma, caso a regra seja definida, sempre que houver um recebimento via PIX, o sistema criará a movimentação financeira levando em consideração os dias de float.
Para a plataforma VSC, foi disponibilizado um novo parâmetro para o processamento de faturamento: zerar_planos_franquia. Quando o parâmetro estiver configurado com o valor Sim, o sistema não colocará o sufixo ilimitado na frente dos números com planos de franquia, conforme ilustrado abaixo:
Foi realizada uma melhoria no sistema. Agora, todas as automações disponíveis estão centralizadas no Menu > Configurações > Automações.
Foi implementada a funcionalidade de Dias de Float para os recebimentos via PIX de Boleto Híbrido. O float bancário refere-se ao número de dias úteis durante os quais o banco retém os valores recebidos pela carteira, antes de disponibilizá-los na conta do provedor. Agora, será possível definir regras específicas de dias de float para cada tipo de pagamento de boleto híbrido, permitindo uma configuração personalizada para cada situação. Ou seja, será possível definir regras distintas para cada forma de pagamento: uma para recebimentos via PIX e outra para pagamentos realizados por meio de Código de Barras.
Dessa forma, caso sejam definidas regras distintas para cada forma de pagamento, o sistema criará a movimentação financeira levando em consideração os dias de float.
Foi adicionado um painel dedicado às configurações de migração, com o objetivo de centralizar todas as variáveis de migração em um único local. Inicialmente, será possível definir as regras de Migração do Serviço. Para acessá-lo, basta navegar até Configuração > Geral > Cliente > Migrações, conforme ilustrado abaixo:
Além das variáveis que já tínhamos anteriormente, foram adicionadas novas regras, sendo elas:
Obs.: A permissão para acessar o painel de Migrações será concedida durante a atualização a todos os usuários que já possuem permissão para o módulo de Variáveis de Configuração.
Foi adicionada uma nova opção nas configurações dos pacotes: Permite Degustação. Com essa chave, será possível definir se o pacote em questão permitirá ou não a degustação.
Por padrão, essa opção virá marcada para todos os pacotes. No entanto, caso o usuário desative a chave, o pacote não mostrará a opção de degustação quando for adicionado à configuração do serviço/plano ou ao próprio serviço do cliente.
Foi acrescentada uma nova variável PERMITE_APENAS_UMA_DEGUSTAÇÃO_POR_CLIENTE. Ao configurá-la com o valor Verdadeiro, o sistema irá bloquear o cadastro de novos pacotes de degustação caso o cliente já possua um pacote com degustação ativo. Ou seja, será permitido apenas um pacote de degustação por cliente.
Pra configurar essa variável, precisaremos ir em: Menu Lateral > Configuração > Geral > Variáveis de Configuração e adicionar a variável citada, conforme ilustrado abaixo:
Após configurar a regra, caso o usuário tente adicionar um novo pacote de degustação ao cadastro do cliente, será exibido um alerta.