A partir desta versão, estará disponível a possibilidade de gerar o faturamento de chamadas com detalhamento para a plataforma VSC.
Para que seja gerado o detalhamento das chamadas, o usuário precisará preencher a opção permite_detalhamento com o valor Sim ao gerar o faturamento.
Para que o detalhamento seja exibido nos boletos, foi acrescentado um novo atributo para o Layout de Boleto, o detalhar-chamadas-stfc. Se o parâmetro for configurado com o valor sim, os dados serão exibidos na Fatura do cliente, sendo eles:
Foram adicionadas novas rotas na API do HubSoft referente aos alertas. Agora pela API, será possível Consultar / Adicionar / Editar e Remover (Inativar) os Alertas.
Teremos um novo parâmetro de consulta ao buscar pelo cliente, o incluir_alarmes. Ao utiliza-lo conseguiremos visualizar os alarmes de conexão dos serviços do cliente.
Foram acrescentados novos parâmetros ao adicionar um Prospecto, agora poderemos preencher todos os campos disponíveis no sistema através da API. Realizando uma validação completa dos dados.
Foi adicionado um novo campo na autorização da CPE, o ID Externo. Esse campo será opcional e é referente ao id_externo utilizado pelas integrações de gerenciador de CPE (Anlix / GenieACS)
Caso seja necessário alterar o id_externo manualmente após a autorização, o mesmo pode ser alterado na edição da CPE, em Redes > CPEs > Ações > Visualizar.
Também foi realizada uma correção no histórico que era gerado ao reiniciar uma CPE. Anteriormente, o sistema estava gerando o histórico no equipamento de conexão (OLT) e não no histórico da CPE, agora o histórico será vinculado na CPE.
Será disponibilizado a opção de Recarregar os números de MVNO, inicialmente para as plataformas TIP e TA Telecom. Ao realizar a recarga também conseguiremos realizar a cobrança através do Hubsoft.
Obs.: Para as outras plataformas, iremos implementar de acordo com a demanda e com a estrutura da API da plataforma requisitada, pois caso a plataforma não dê suporte para esse tipo de funcionalidade, não será possível implementar.
A partir desta versão, teremos um novo campo ao realizar o cancelamento dos serviços, agora conseguiremos definir a data de vencimento das faturas geradas de forma automática, a opção ficará disponível somente se a chave Gerar Fatura Automaticamente estiver ativada. Dessa forma, as cobranças terão por padrão a mesma data de vencimento das faturas.
Caso a opção não seja selecionada, as cobranças terão por padrão a data de vencimento para o dia seguinte do cancelamento. O mesmo vale para a fatura, caso o campo fique em branco.
Será adicionado um novo filtro no relatório de Serviços do Cliente, agora conseguiremos filtrar pelos clientes que possuem o Pagamento Recorrente ativado.
Para utilizar essa nova função, basta ir em Relatórios > Serviços do Cliente.
Juntamente com a possibilidade de informar a data de vencimento das faturas de cancelamento. Também será acrescentado uma nova variável de configuração para definir a quantidade limite de dias para essa data de vencimento, a fim de evitar que a mesma seja colocada em uma data muito futura.
Caso a variável não seja configurada, por padrão o limite de dias será de 5 dias.
Para utilizar essa função, basta configurar em Configuração > Geral > Variáveis de Configuração e adicionar a variável MAXIMO_DIAS_VENCIMENTO_FATURA_CANCELAMENTO_SERVICO e informar o valor desejado.
Foi realizada uma melhoria na descrição das cobranças que são geradas no momento do Cancelamento do Serviço do Cliente. Agora, elas terão o número e a descrição do Serviço informadas.
Será implementado na próxima versão a possibilidade de definir quais Status de Serviço poderão receber as notificações de cobrança. Assim, o sistema irá disparar os E-mails, SMS’s, Push’s de Notificação e Ligações de acordo com o que for configurado.
Para utilizar essa função, basta ir em Configuração > Financeiro > Forma de Cobrança, clique em Ações > Editar > aba Configuração e defina os Status que serão notificados.
Obs.: Caso os status não sejam definidos, por padrão o sistema irá disparar para todos os status, exceto para serviços que estejam cancelados e inativos.
Será acrescentado um novo filtro no relatório de Contas a Receber, agora conseguiremos filtrar pelos clientes que possuem o Tipo de Cobrança no Serviço, como Carnê Bancário.
Para utilizar essa nova função, basta ir em Relatórios > Contas a Receber.
Agora, ao adicionar um novo prospecto através do sistema web, o usuário conseguirá definir para qual Lista/Etapa do CRM aquele Prospecto irá. Caso os campos não sejam preenchidos, por padrão o sistema irá preencher de acordo com o que estiver configurado de forma geral.
Assim, o colaborador precisará definir a Lista do CRM que será exibida de acordo com a permissão do mesmo e o Usuário Responsável.
Junto a isso, foi realizado um ajuste nas visualizações do CRM. Caso o usuário não tenha permissão àquele CRM, ele não conseguirá selecionar o mesmo na listagem.
A partir desta versão, conseguiremos realizar o Reagendamento Massivo de Ordens de Serviço. Para isso, basta selecionar duas ou mais OS’s com o status Pendente, clicar na opção de Remover Agendamento em Massa, preencher os campos obrigatórios (*) e salvar.
Será possível impedir a migração de titularidade caso existam faturas em aberto no serviço a ser migrado.
Sendo assim, se a variável PERMITE_MIGRAR_TITULAR_FATURAS_EM_ABERTO estiver configurada com o valor True, o sistema permitirá a migração daquele serviço para outra titularidade.
Caso a variável esteja configurada com o valor False, os usuários não conseguirão migrar a titularidade dos serviços com cobranças em aberto.
Para utilizar essa função, basta configurar em Configuração > Geral > Variáveis de Configuração e adicionar a variável PERMITE_MIGRAR_TITULAR_FATURAS_EM_ABERTO e informar o valor desejado.
Obs.: Essa variável será considerada em qualquer migração de titularidade, independentemente se o financeiro do cliente for migrado ou não.
Será acrescentado um novo Alerta ao Faturamento Mensal, esse alerta irá informar quando a emissão de uma fatura for ignorada quando a regra de Permitir Gerar Títulos Vencidos estiver desabilitada na Forma de Cobrança.
Foi adicionado na consulta do cliente um novo Tipo de Busca pelo Número STFC que foi vinculado aos Serviços do Cliente.
Assim como há a restrição por Cidades ao Consultar os Clientes, também será implementado a restrição em relação aos Atendimento e OS’s. Dessa forma, os usuários que possuírem alguma restrição por Cidades, conseguirá visualizar somente os atendimentos dos clientes que forem daquela cidade.
Foi realizada uma melhoria em alguns campos no sistema, agora conseguiremos selecionar vários usuários e adicionar os mesmos à Relatórios / Dashboard personalizadas, aos Projetos de Mapeamento, ao CRM e aos Fluxos de Atendimento.
Houve um ajuste na busca pelos clientes, em relação as informações que eram recebidas nos ícones de Outros Status e Suspenso por Débito. Agora, ao passar o mouse pelo ícone Outros Status serão listados todos os status de acordo com o valor real e no ícone de Suspenso por Débito, será exibido quando a suspensão for Parcial.
Foi adicionado um campo Operador para consulta de valores. Com esse campo, o usuário conseguirá realizar uma busca específica por valores que sejam iguais, maiores, menores e diferentes daquele termo. A princípio, essa consulta estará disponível apenas para critérios de valor, sendo eles:
- Um detalhe importante é que ao buscar por valores específicos, o usuário deverá utilizar o ponto e não a vírgula.
Anteriormente ao acessar algum menu do cliente através do atendimento, a visualização do Atendimento era mantida.
Agora, ao acessar os dados dos clientes por outras abas do sistema, a aba será fechada, exibindo apenas a que foi selecionando para abrir.
Será acrescentada uma nova funcionalidade no gerenciamento da CPE, o Encaminhamento de Porta (também conhecido como redirecionamento de portas e/ou abertura de portas).
Atualmente essa funcionalidade está disponível apenas para o gerenciador de CPEs Anlix.
Ao selecionar o Encaminhamento de Porta o sistema irá carregar a configuração atual da CPE e também será carregado a lista de todos dispositivos conectados à rede da CPE.
Dessa forma fica disponível para o usuário a opção de editar a configuração atual da CPE, e também adicionar o encaminhamento para novos dispositivos e/ou remover uma configuração de encaminhamento.
Obs.: Em alguns casos dependendo do modelo de CPE, a informação do dispositivo pode variar e ser o Mac Address ou o IP. E também, a opção de Dmz é opcional dependendo do modelo de CPE.
Serão implementados três novos relatórios fiscais nativos do sistema, sendo eles:
Obs.: Para visualizar e poder exportar os relatórios, os usuários deverá ter as seguintes permissões:
Também foi adicionada a possibilidade de buscar o login na aba de Tentativas de Autenticação, por uma Consulta exata ou não. Para utilizar essa função, basta ir em Serviços do Cliente > Ver Tentativas de Autenticação e informar se a consulta deve ou não ser de forma exata.
O intuito dessa opção é retornar somente as tentativas do login exato que foram preenchidas, evitando assim, por exemplo, que ao consultar o cliente, retorne apenas aquele login e não os que possuem uma parte dele.
Serão acrescentados dois novos parâmetros na Integração de Cartão de Crédito. Com esses parâmetros conseguiremos definir em qual horário do dia irão acontecer os processamentos dos pagamentos recorrentes. Sendo eles:
horarioInicio: (Opcional) Parâmetro no formato de Hora/Minuto (HH:MM), que indicará a partir de qual horário o sistema pode iniciar o processamento de cartão de crédito dos pagamentos recorrentes.
horarioFim: (Opcional - Obrigatório se preencher horarioInicio) Parâmetro no formato de Hora/Minuto (HH:MM), que indicará a partir de qual horário o sistema deve encerrar (horário limite) os processamentos de cartão de crédito dos pagamentos recorrentes.
Obs.: Caso a rotina execute e não esteja dentro do horário permitido, o sistema irá registrar um log, exemplo:
[2023-09-12 10:22:09] local.INFO (PID: 1342): ** Fatura de ID 150742 / Venc: 12/09/2023 / Valor: 50.00 não será processado o pagamento recorrente. | MSG Error: O horário atual (10:22), não permite processamento recorrente de cartão de crédito. Horário autorizado de (10:30 até 20:00)
Foi adicionado o novo módulo Origem do Serviço, em Configuração > Geral. O módulo funciona da mesma forma que a Origem do Cliente.
Sendo assim, ao adicionar/editar um serviço para o cliente, estarão disponíveis as opções para a origem do serviço.
Para adicionar Origem do Serviço basta ir em: Configuração > Geral > Origem do Serviço > Adicionar.
Após adicionar uma Origem de serviço ela ficará disponível para ser vinculada nos serviços dos clientes.