1. Adicionado a Agenda de Ordem de Serviço
  2. Pagamento Recorrente via Cartão
  3. API para Gerenciamento de Ordem de Serviço
  4. Integração com uma nova plataforma de SMS/WhatsApp

 

1. Adicionado a Agenda de Ordem de Serviço

-> Foi adicionado um novo elemento para as ordens de serviço, a Agenda. Com a agenda o usuário poderá limitar os horários e a quantidade de ordens cadastradas. Para cadastrar Agendas, vá em Configuração > Geral > Agendas de Ordem de Serviço.

-> Ao adicionar uma nova agenda, ela também possibilita a adição de cidades, que será verificada de acordo com o endereço de instalação do cliente. Não possibilitando o cadastro de uma ordem em que a cidade da agenda seja diferente do cliente.

Obs.: Filtros por agenda foram adicionados para as ordens de serviço

-> Para adicionar a agenda à ordem de serviço, basta selecioná-la no ato da abertura da mesma

Obs.: O sistema também permite a edição da agenda no cadastro de OS

-> Além disso, algumas mudanças foram feitas na Agenda de Técnicos:

– Vermelho: adicionado o campo Ver por, que possibilita o filtro por Agendas ou por Técnicos;
– Azul: agora é permitido editar as ordens direto pelo calendário ao clicar no ícone marcado. Com a edição é permitido arrastar a ordem para um outro dia e/ou aumentar a duração dela arrastando a extremidade inferior para baixo ou para cima

-> Ao editar, a barra superior irá ficar com uma cor avermelhada indicando que o calendário está em modo de edição. E o ícone de editar é trocado para um X que ao clicado volta para o estado normal, cancelando a edição.

 

2. Pagamento Recorrente via Cartão

Foi adicionado no sistema a opção de pagamento recorrente com cartão de crédito.

Obs: Entrar em contato com a plataforma de Cartão ( Cielo / GetNet) e solicitar que façam a liberação da cobrança recorrente, precisa informar que é “Recorrência Própria”.

-> Para ativar a recorrência automática no HubSoft, o primeiro passo é ir até o menu da integração em Configuração > Integrações > Cartão de Crédito e alterar o campo “Permite Recorrência Automática” para o valor “Sim”

-> Dentro do cadastro do cliente, agora existirá um painel para gerenciamento de todos os cartões que o cliente possui cadastrados.
OBS: Para que o pagamento recorrente seja efetuado no cliente, é obrigatório que exista pelo menos 1 cartão válido cadastrado, no cadastro do cliente.
OBS2: O Cartão não precisa ser necessariamente do cliente, mas recomendamos que seja, pois reduz o score na análise de anti-fraude que as operadores de cartão realizam, nesse tipo de operação, ou seja, o cartão sendo do próprio cliente que contratou o serviço, reduz as chances de falha no processamento.

-> Pela interface do sistema é possível também adicionar novos cartões, basta preencher os dados do formulário e salvar.
OBS: Não é possível editar os dados de cartão, pois os mesmos ficam criptografado, caso seja necessário alterar algo, será necessário remover o cartão e cadastrar um novo.

-> Para ativar o pagamento recorrente no cliente, é necessário acessar o cliente em questão, ir no menu “Serviços” > Outras Opções > Editar.

-> No menu “COBRANÇA”, irá exibir uma chave (Pagamento Recorrente). Ao habilitar essa chave o sistema irá permitir que um cartão de crédito seja selecionado.
Caso nenhum cartão seja selecionado, o sistema tentará cobrar no cartão PADRÃO do cliente (OBS: Todo cliente sempre terá 1 cartão padrão, caso existe um cartão cadastrado).

-> No painel de gerenciamento dos processamentos de cartão, será possível agora visualizar de forma mais fácil, quando um pagamento recorrente for efetuado.

-> Também foi acrescentado um filtro para ver só os pagamentos recorrentes, não recorrentes ou todos (que o padrão que vem marcado no painel).

-> Foi acrescentado no gerenciamento de pagamentos por cartão, o armazenamento das tentativas de pagamento que falharam, dessa forma, será possível identificar de forma mais fácil qual foi o motivo que o pagamento de um determinado cliente não foi processado.

-> Veja que neste exemplo, foi uma tentativa de pagamento na integração CIELO. Retornou o código de erro 78, que significa Blocked Card (Cartão Bloqueado). Ou seja, o cliente tentou efetuar o pagamento usando um cartão que não é mais válido.

 

  • Observação Importante sobre o pagamento Recorrente:

-> Sobre a rotina de processamento

De hora em hora, o sistema irá automaticamente verificar se existem faturas com vencimento na data atual que devem ser processadas via cartão recorrente. Ou seja, não é necessário adicionar nenhum rotina no sistema, pois ele mesmo irá fazer isso automaticamente.

IMPORTANTE:  O sistema tentará no máximo cobrar 2 vezes do cliente. EX: Se o vencimento da fatura no sistema é dia 10/12/2020, então o sistema tentará fazer a primeira cobrança nessa data. Caso falhe a operação o sistema agendará uma nova tentativa para o próximo dia 11/12/2020 (onde tentar efetuar uma segunda vez).

Caso o sistema não consiga efetuar na segunda tentativa também, não haverá uma nova tentativa, e caso o cliente não regularize a situação, será bloqueado de acordo com as regras de Perfil de Suspensão do Provedor.

O sistema somente tentará cobrar, se existe uma fatura gerada, ou seja, mesmo com o cartão recorrente, o provedor ainda deve gerar as faturas e carnês para o cliente, de acordo com a modalidade que o provedor trabalha.

 

3. API para Gerenciamento de Ordem de Serviço

Foi disponibilizado na API, o gerenciamento das Ordens de Serviços, para visualizar a documentação detalhada:

CLIQUE AQUI

4. Integração com uma nova plataforma de SMS/WhatsApp

Foi adicionada uma nova integração com uma plataforma de SMS/WhatsApp.

A plataforma se chama ZAPME (https://zapme.com.br/).

A integração envia diretamente no WhatsApp do cliente. Quaisquer dúvidas estamos a disposição.